O Fortaleza está prestes a entrar em campo pela grande decisão das quartas de final da Copa Sul-Americana e promete travar uma grande batalha contra a equipe do América-MG de Fabían Bustos em busca da classificação para a próxima fase. Apesar de permanecer na lanterna da Série A do Brasileirão, o Coelho conta com toda a força de seu setor ofensivo para encarar o Gigante do Pici e surpreender na Arena Castelão.
Próximo adversário do Fortaleza na “Sula“, o América-MG ostenta o segundo melhor ataque do certame internacional, com 23 gols marcados em 11 partidas disputadas. Para além disso, o clube de Minas Gerais possui à sua disposição o grande artilheiro da competição: Gonzalo Mastriani. O atacante uruguaio marcou nove gols nos últimos 11 compromissos do Coelho na Copa Sul-Americana e, diferente do confronto de ida, deve iniciar entre os titulares de Bustos para a grande decisão. Além das redes balançadas, o jogador de 30 anos também serviu uma assistência aos seus companheiros.
No confronto válido pelos primeiros 90 minutos das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Tricolor de Aço exerceu toda a sua superioridade técnica e largou em vantagem após vencer o Coelho de Fabián Bustos pelo placar de 3 a 1. Agora, o Fortaleza se prepara para entrar em campo por uma das partidas mais importantes de sua história, tendo a possibilidade de se tornar o primeiro clube nordestino a chegar em uma semifinal de competição internacional. O desafio promete ser dos maiores.

FORTALEZA ENFRENTA AMÉRICA-MG PELAS QUARTAS DA SUL-AMERICANA
Próximo adversário do Leão nas quartas de final da “Sula“, o América-MG de Fabián Bustos pode ter até sete desfalques importantes para o jogo de volta do torneio internacional. Ainda em tratamento no Departamento Médico do clube, o Coelho não deve contar com o zagueiro Wanderson, ex-Fortaleza, o atacante Aloísio “Boi Bandido”, Adyson, Marlon, Nicolas, Júlio e o meia Martín Benítez, ex-São Paulo e Grêmio. O treinador argentino do clube mineiro terá problemas para escalar sua equipe titular diante do Tricolor de Aço.
A atual campanha do Coelho é apenas a sua segunda em torneios da CONMEBOL durante 111 anos de existência. Na última temporada, o clube mineiro também disputou a Copa Libertadores da América, passando pelas fases de grupo e preliminares da maior competição da América do Sul. Em sua atual campanha na Sul-Americana, disputou 11 partidas, com quatro triunfos, três empates e quatro derrotas. A “terceira força” do futebol de Minas Gerais superou o Colo-Colo-CHI e o Bragantino antes de encarar o Fortaleza pelas quartas de final.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.