Sou Fortaleza
fortaleza-fernando-miguel
Foto: Mateus Lotif.

Alvo PRINCIPAL para 2024 descarta saída e Fortaleza segue em busca de substituto para Fernando Miguel

Após o fim da última temporada, o Fortaleza e os demais clubes da Série A seguem intensificando o trabalho nos bastidores para iniciar o planejamento para o próximo calendário oficial da CBF. Em seu sexto ano consecutivo entre os protagonistas do futebol nacional, o Leão de Juan Pablo Vojvoda deve promover uma verdadeira reformulação em seu elenco para a disputa das competições de 2024 e isso passa pela chegada de novos reforços, a permanência de jogadores importantes e a saída de atletas que não têm mais espaço no Pici.

Em busca de um novo arqueiro desde o anúncio da saída de Fernando Miguel, agora confirmado no rival, Ceará, o Fortaleza havia entrado em contato com o Santos para avaliar as possibilidades de uma transferência de João Paulo, um dos principais goleiros do Brasil. No entanto, em busca de retornar à Primeira Divisão em 2025, o Peixe acertou a permanência do camisa 34 para a próxima temporada e o jogador aceitou até mesmo reduzir seu salário para seguir no clube paulista.

“A decisão de João Paulo demonstrou comprometimento e respeito com o clube, pois ele tinha três propostas e decidiu ficar na Vila Belmiro”, revelou a nota oficial do Santos que anunciou a permanência do goleiro de 28 anos para a próxima temporada.

João Paulo irá seguir no Santos em 2024. Foto: Ricardo Moreira.

FORTALEZA SEGUE EM BUSCA DE SUBSTITUTO PARA FERNANDO MIGUEL

Nas últimas semanas, o Fortaleza surpreendeu e anunciou oficialmente a saída de Fernando Miguel mesmo antes de entrar em campo contra a equipe do Santos, pela última rodada do Brasileirão. Com qualquer possibilidade de renovação contratual descartada nos bastidores, o experiente arqueiro de 38 anos deixará o Tricolor do Pici após o término de seu vínculo atual com o clube, válido até o fim da atual temporada.

Grande destaque do Fortaleza no returno da Série A de 2022, Fernando Miguel foi protagonista da equipe tricolor com atuações decisivas como o “camisa 1” titular, porém, em 2023, acabou perdendo espaço com a chegada de João Ricardo. O jogador defendeu a camisa vermelha, azul e branca em 54 oportunidades e conquistou três títulos em sua passagem pelo Pici.

Leão se despede de Fernando Miguel após 54 jogos disputados com o manto tricolor. Imagem: ASCOM Fortaleza EC.