Após o fim da temporada, é natural que o Fortaleza e as demais equipes do futebol brasileiro sejam cada vez mais vinculadas às especulações geradas pelo “vai e vem” do mercado da bola. No entanto, de acordo com o próprio presidente do Tricolor do Pici, Alex Santiago, há contratações que devem ser priorizadas pelo clube antes mesmo da reapresentação oficial do elenco, marcada para o dia 10 de janeiro.
“A posição de goleiro é uma que o clube deve atuar no mecado. Mas lembrando que temos um limite de apresentação no dia 10 de janeiro, então devemos atuar nessa posição”, revelou o mais novo presidente do Fortaleza.
Nas últimas semanas, diferentes goleiros entraram no radar do Fortaleza após o anúncio oficial da saída de Fernando Miguel, agora jogador do rival, Ceará. Ivan, do Corinthians, Tadeu, ídolo do Goiás e João Paulo, do Santos, surgiram como possíveis opções para a disputa pela titularidade com João Ricardo, o atual camisa 1 do Leão, mas nenhum dos nomes devem chegar ao Pici. O clube vem trabalhando no sigilo para encaminhar a contratação de seu novo arqueiro para 2024.
FORTALEZA SEGUE EM BUSCA DE SUBSTITUTO PARA FERNANDO MIGUEL
O Fortaleza surpreendeu ao anunciar oficialmente a saída de Fernando Miguel mesmo antes de entrar em campo contra a equipe do Santos, pela última rodada do Brasileirão 2023. Com qualquer possibilidade de renovação contratual descartada nos bastidores, o experiente arqueiro de 38 anos deixará o Tricolor do Pici após o término de seu vínculo atual com o clube, válido até o fim da atual temporada.
Grande destaque do Fortaleza no returno da Série A de 2022, Fernando Miguel foi protagonista da equipe tricolor com atuações decisivas como o “camisa 1” titular, porém, em 2023, acabou perdendo espaço com a chegada de João Ricardo. O jogador defendeu a camisa vermelha, azul e branca em 54 oportunidades e conquistou três títulos em sua passagem pelo Pici.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.