Alvo de duras críticas por parte da torcida do Fortaleza depois de desperdiçar a cobrança de pênalti que poderia ter garantido o título da Copa Sul-Americana 2023 contra a equipe da LDU-EQU, o volante Pedro Augusto sequer voltou a entrar em campo na Arena Castelão depois da conquista do vice-campeonato. No entanto, mesmo sem a confiança da torcida tricolor, o camisa 21 deve permanecer no Leão em 2024. Pelo menos isso foi o que garantiu o novo presidente do Tricolor do Pici, Alex Santiago, em entrevista exclusiva concedida ao Jornal O POVO nesta sexta-feira, 22.
“Dentro do Fortaleza, temos que tratar as coisas com profissionalismo. O atleta tem contrato com o clube, vinha sendo utilizado pelo Vojvoda anteriormente. E, obviamente, tomamos sempre as decisões em comum acordo com a comissão técnica, que enxerga que o atleta pode ser útil. Faz parte dos planos. Estamos no dia a dia com ele, é uma pessoa que tem uma capacidade de resiliência muito grande. Tem sido um período complicado, esse pós-Sul-Americana”, declarou o mandatário do Fortaleza.
Entre os atletas que vêm recebendo xingamentos ou provocações desde o fim da competição internacional, o volante Pedro Augusto, ex-São Paulo, contratado pelo Fortaleza na última janela de transferências, é quem vem recebendo a maior quantidade de mensagens de ódio em suas redes sociais. O camisa 21 foi o responsável por desperdiçar a cobrança que poderia ter garantido o título de campeão da “Sula” ao Tricolor do Pici e acabou sendo alvo de duras críticas por ter utilizado sua perna esquerda no pênalti defendido pelo goleiro adversário, mesmo sendo destro.
PEDRO AUGUSTO ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ 2024
O Fortaleza acertou a contratação de Pedro Augusto em um movimento sem custos. Após o encerramento da temporada do futebol europeu, o vínculo do meio-campista com o clube português chegou ao fim e o jogador, portanto, estava livre no mercado para assinar seu mais novo contrato com o Leão. O volante passou pelas categorias de base do São Paulo e chegou a ser lançado ao futebol profissional pelo próprio clube paulista, porém, sem espaço, acabou acertando a sua transferência para Portugal, onde atuou nas últimas cinco temporadas.
“Pedro Augusto é um nome que já estava listado no nosso Centro de Inteligência há algum tempo e, com a contusão do Hércules, nós tínhamos a necessidade de agir com velocidade, aproveitando a janela e vimos que o jogador estava numa condição bem favorável pra trazer por estar encerrando o contrato e querendo voltar ao Brasil”, declarou o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, no anúncio da contratação do camisa 21.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.