Alex Santiago abre o jogo em entrevista e destaca novo status do Fortaleza no mercado de transferências: “Clube preferencial”

Foto: Mateus Lotif.

Diante da pausa no calendário do futebol brasileiro reservada para a Data FIFA, os jogadores e a comissão técnica do Fortaleza irão se reapresentar apenas na próxima quinta-feira, 7, seguem aproveitando suas respectivas folgas para descansar antes do início da reta decisiva da temporada. O trabalho no Pici, no entanto, segue à todo vapor.

Nesta quarta-feira, 6, o vice-presidente do Fortaleza, Alex Santiago, foi convidado a participar do programa “Esportes do O POVO”, da Rádio O POVO CBN. Em sua entrevista exclusiva, o dirigente comentou sobre diversos assuntos relacionados ao Leão, mas foi enfático ao ser questionado sobre a “nova visão” do mercado em relação ao Tricolor do Pici, após a ascensão histórica do clube.

“A gente tem percebido um aumento de credibilidade muito grande. O mercado, hoje, vê o Fortaleza como um clube preferencial, porque sabe que nós buscamos cumprir rigorosamente com salários, imagem, premiações, comissões dos empresários. Então, o mercado vê o Fortaleza com muito crédito e o Fortaleza vê o mercado de uma maneira inteligente, buscando ampliar essas posssibilidade de mercado para que o clube sempre possa fazer os melhores negócios possíveis. Dar ao treinador as melhores características que ele precisa para o modelo de jogo dele e dentro de um custo mais razoável possivel. Nós seguimos ainda com um orçamento modesto para a Série A do Campeonato Brasileiro, mas sempre tentando tirar o melhor”, afirmou o vice-presidente do Leão.

Ainda em abril deste ano, o Fortaleza surpreendeu torcedores e a imprensa cearense com o anúncio oficial do renúncia de Alex Santiago ao cargo de Diretor de Futebol do clube após dois anos em exercício. O vice-presidente ocupava ambas funções no Tricolor do Pici desde março de 2021, e se consagrou com a conquista de títulos expressivos, estando presente em momentos importantes da história do Leão, como duas classificações consecutivas para a Copa Libertadores da América.

machuca-fortaleza
Imanol Machuca se tornou a contratação mais cara da história do Leão na janela de transferências de julho.
Foto: Matheus Amorim.

ÚLTIMA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.

Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El JefeJuan Pablo Vojvoda.

fortaleza-reforços
Marinho e Gonzalo Escobar foram as duas primeiras contratações do Leão para 2023.
Fotos: ASCOM Fortaleza EC.