Sou Fortaleza
fortaleza-alex-santiago
Foto: Mateus Lotif/FEC.

Alex Santiago detalha planejamento para sequência decisiva do Fortaleza entre Série A e final da Sula

Diante da pausa no calendário do futebol brasileiro reservada para a Data FIFA, os jogadores e a comissão técnica do Fortaleza irão se reapresentar apenas na próxima quinta-feira, 12, seguem aproveitando suas respectivas folgas para descansar antes do início da reta decisiva da temporada. O trabalho no Pici, no entanto, segue à todo vapor.

Convidado do programa Esportes do Povo na última segunda-feira, 9, o segundo Vice-presidente do Fortaleza, Alex Santiago, revelou bastidores do planejamento traçado para a reta decisiva da temporada do Leão, quando terá que distribuir seu foco entre a grande final da Copa Sul-Americana e a disputa pelo G4 na Série A do Brasileirão.

“O clube segue se preparando, temos um planejamento traçado. A Data Fifa vai dar uma folga aos atletas. Antes da final, temos outros três jogos muito importantes. O Fortaleza entrou no G6 e tem três jogos difíceis contra Vasco, Bahia e Botafogo. A logística está sendo toda pensada para dar o máximo de conforto para os atletas. Que possamos nos concentrar nesses jogos e, quem sabe, no final do mês, buscar um título inédito para o futebol cearense e nordestino”, declarou o dirigente do Fortaleza.

Leão está na grande final da Copa Sul-Americana 2023. Foto: Mateus Lotif.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA

Após as eliminações de Corinthians, São Paulo e Botafogo, o Fortaleza é o representante do Brasil na atual edição da segunda maior competição da CONMEBOL. Em sua segunda experiência na Copa Sul-Americana, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e agora mira o seu primeiro título internacional de 104 anos de história.

Em sua campanha atual na Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar à decisão de uma competição internacional e será o representante do Brasil na última fase do torneio. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos certames continentais que disputaram.

fortaleza-sul-americana
Leão mantém vivo o sonho de seu primeiro título internacional. Foto: Mateus Lotif.