O Fortaleza entrou em campo na noite da última quarta-feira, 18, por mais um importante compromisso válido pela Série A do Campeonato Brasileiro 2023. Diante do Vasco da Gama, no estádio São Januário, o Leão do Pici acabou derrotado pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Dimitri Payet. Para além do resultado negativo, a partida também gerou desfalques importantes para a sequência da temporada.
Durante o confronto contra o Vasco, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar e o atacante Yago Pikachu receberam seus respectivos terceiros cartões amarelos e irão cumprir suspensões automáticas na próxima partida do Fortaleza pela elite do futebol nacional. O técnico Juan Pablo Vojvoda, portanto, terá problemas para escalar sua equipe titular para o duelo contra o Bahia de Rogério Ceni, mas a tendência é que Bruno Pacheco e Marinho, recuperado de lesão, assumam as posições como substitutos imediatos dos jogadores.
Na reta final da temporada de 2023, o Fortaleza tem em mãos a oportunidade fazer história e conquistar seu primeiro título internacional em 105 anos de história, mas sabe da importância de distribuir o foco entre a grande final da Copa Sul-Americana 2023, e a disputa pelo G4 na Série A do Brasileirão.
Após a derrota para o Vasco, o próximo compromisso do Fortaleza na temporada será mais um duelo válido pelo Brasileirão. Em mais um confronto entre Tricolores de Aço, o Leão encara o Bahia de Rogério Ceni com a missão de retornar de Salvador com mais três importantes pontos em sua disputa por vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. A vitória na 28ª rodada é fundamental para as pretensões dos dois times no Campeonato Brasileiro.
PRÓXIMO DESAFIO DO FORTALEZA NA SÉRIE A
Após o revés contra o Vasco, o Fortaleza terá mais um importante desafio pela elite do futebol nacional. Pela 28ª rodada, o Tricolor do Pici irá visitar a equipe do Bahia, na Arena Fonte Nova, em mais um confronto entre Tricolores de Aço na temporada.
Enquanto o Leão do Pici se mantém na disputa pelo G6 da Série A, com 42 pontos conquistados, seu adversário, o Esquadrão de Ceni, segue na briga contra o rebaixamento, com 31 pontos somados e busca uma vitória diante de seu torcedor para se afastar ainda mais da chamada “zona da degola”.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.