Sou Fortaleza
Foto: Reprodução/Globo Esporte.

Após empate do Palmeiras, Abel Ferreira EXALTA torcida do Fortaleza e vai além: “É um exemplo”

Fortaleza e Palmeiras empataram em 2 a 2 na noite do último domingo, 26, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida disputada na Arena Castelão. Após o apito final, o técnico Abel Ferreira participou de entrevista coletiva e não poupou elogios à torcida tricolor pelo apoio à equipe no duelo disputado na Arena Castelão e no desembarque do time depois do vice-campeonato da Copa Sul-Americana.

“É um exemplo que devemos pegar e mostrar como é possível uma equipe entregar tudo, perder o jogo, e ainda ser ovacionada. Parabéns aos torcedores do Fortaleza e toda a sua estrutura, o seu treinador e a sua equipe, porque realmente merecem. Se depender da minha vontade, o Fortaleza estará competindo entre os maiores”, declarou o treinador português do Palmeiras.

Enquanto o Verdão de Abel Ferreira segue no topo da tabela de classificação da Série A, com 63 pontos conquistados, o Fortaleza segue na luta contra o rebaixamento, com 45, e também se mantém vivo na disputa por vaga para a próxima edição da Copa Sul-Americana, em 2024.

fortaleza-palmeiras
Leão e Palmeiras empataram em 2 a 2 pela 35ª rodada do Brasileirão. Foto: Cesar Greco.

FORTALEZA E PALMEIRAS EMPATAM NA ARENA CASTELÃO

Fortaleza e Palmeiras entraram em campo na Arena Castelão em partida válida pela 35ª e decisiva rodada do Campeonato Brasileiro. Em um confronto de alto nível de intensidade, o duelo entre os dois treinadores com maior tempo de trabalho do futebol nacional acabou empatado por 2 a 2 e, com o resultado, o Leão do Pici chegou ao décimo jogo sem vitória na temporada.

Empurrado pelo apoio de seu torcedor, o Fortaleza fez um primeiro tempo superior ao seu adversário, com mais volume de jogo, intensidade e objetividade ofensiva. Em jogada construída por Calebe, o grande destaque da partida, Thiago Galhardo abriu o placar para o Leão após assistência de Guilherme e foi para o intervalo com a vantagem sobre a equipe do Palmeiras de Abel Ferreira.

No segundo tempo, o Leão do Pici manteve a pressão sobre o clube paulista mas faltou efetividade para a equipe tricolor de “matar o jogo” contra o Verdão. Após expulsão do zagueiro Gustavo Gómez, a equipe de Vojvoda contou com a superioridade númerica até o apito final, mas acabou cedendo os gols de Raphael Veiga e Zé Rafael, enquanto Calebe marcou para o Fortaleza.

VEJA MELHORES MOMENTOS DE FORTALEZA X PALMEIRAS PELA 29ª RODADA DO BRASILEIRÃO

YouTube video
Galhardo abriu o placar para o Leão, mas a equipe tricolor não conseguiu sustentar o resultado contra o Palmeiras. Foto: Fábio Lima.