Após o fim da temporada, o Fortaleza e os demais clubes do futebol brasileiro seguem intensificando o trabalho nos bastidores para iniciar o planejamento para o próximo calendário oficial da CBF. Em seu sexto ano consecutivo na Série A, o Leão de Juan Pablo Vojvoda deve passar por uma verdadeira reformulação em seu elenco para a disputa das competições de 2024 e isso passa pela chegada de novos reforços, a permanência de jogadores importantes e a saída de atletas que não têm mais espaço no Pici.
Em busca de um novo goleiro após o anúncio oficial da saída de Fernando Miguel, o Fortaleza chegou a sondar Tadeu, capitão e ídolo do Esmeraldino, para a disputa da próxima temporada, segundo apuração do Jornal O POVO. No entanto, de acordo com o próprio presidente do clube goiano, Edminho Pinheiro, o Leão “nunca procurou o Goiás e nem o goleiro Tadeu” para iniciar qualquer negociação pela sua transferência. O Tricolor de Aço, portanto, não formalizou seu interesse pelo arqueiro de 31 anos, mas uma investida ainda pode ser realizada nas próximas semanas.
Referência do setor defensivo do Esmeraldino temporada após temporada, o jogador de 31 anos chegou ao clube ainda em 2019 e não demorou muito para se consolidar como o goleiro titular absoluto. Após completar mais de 200 partidas disputadas pelo Goiás, Tadeu pode encerrar seu ciclo para seguir atuando na Série A, além da oportunidade de jogar a Copa Sul-Americana 2024 pelo Fortaleza.

FORTALEZA BUSCA SUBSTITUTO PARA FERNANDO MIGUEL
Na última terça-feira, 5, o Fortaleza surpreendeu e anunciou oficialmente a saída de Fernando Miguel mesmo antes de entrar em campo contra a equipe do Santos, pela última rodada do Brasileirão. Com qualquer possibilidade de renovação contratual descartada nos bastidores, o experiente arqueiro de 38 anos deixará o Tricolor do Pici após o término de seu vínculo atual com o clube, válido até o fim da atual temporada.
Grande destaque do Fortaleza no returno da Série A de 2022, Fernando Miguel foi protagonista da equipe tricolor com atuações decisivas como o “camisa 1” titular, porém, em 2023, acabou perdendo espaço com a chegada de João Ricardo. O jogador defendeu a camisa vermelha, azul e branca em 54 oportunidades e conquistou três títulos em sua passagem pelo Pici.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








