Sou Fortaleza
paz-fortaleza-vojvoda
Foto: ASCOM Fortaleza EC.

De olho em 2024, Fortaleza avalia nova investida por atacante do Palmeiras avaliado em R$ 8 milhões

A atual temporada do Fortaleza nem sequer chegou ao fim, mas os rumores relacionados à próxima janela de transferências do Tricolor de Aço já se iniciaram e devem se intensificar ainda mais nas próximas semanas. Em busca de qualificar ainda mais o elenco do Leão para os próximos desafios que virão pelo sexto consecutivo na elite do futebol nacional, o Leão está de olho em Breno Lopes, do Palmeiras, e pode contar com o futebol do atacante em 2024.

De acordo com informações da página FEC Resenha e outros veículos de informação da mídia independente de São Paulo, o Fortaleza pode retomar seu interesse no atacante Breno Lopes, o autor do gol do título do Palmeiras na grande final da Libertadores 2020, e avalia realizar uma investida pelo camisa 19 do Verdão para a próxima temporada. Ao que tudo indica, um empréstimo com opção de compra fixada parece ser a alternativa mais viável para um acordo entre os clubes.

Alvo antigo do Tricolor do Pici, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, revelou por meio de entrevista concedida em 2022 que o Leão chegou a avaliar a situação do jogador junto ao Palmeiras, mas as negociações não avançaram porque o atacante era considerado importante para o elenco da atual temporada. Breno Lopes possui 27 anos e, de acordo com dados do Transfermarkt, é avaliado em aproximadamente R$ 8 milhões no mercado da bola, porém, os valores para um acordo em definitivo podem chegar em cifras menores.

Breno Lopes pode acabar vestindo a camisa do Leão em 2024. Foto: Reprodução/ASCOM Palmeiras.

ÚLTIMA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.

Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El JefeJuan Pablo Vojvoda.

fortaleza-machuca
Imanol Machuca se tornou a maior contratação da história do Leão. Foto: Mateus Lotif.