Desde que chegou ao Fortaleza, Tomás Pochettino tem dividido opiniões de muitos torcedores. Apesar de possuir bons números na atual temporada, o argentino não possui tantas atuações de encher os olhos ou que tenham o consagrado como “Craque do Jogo”, mas, pasmem: está tudo bem e “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda tem confirmado isso a cada partida em que o camisa 7 inicia entre os titulares.
Pochettino já defendeu a camisa dos dois gigantes do futebol argentino, Boca Juniors e River Plate, além de ter atuado pelo Austin FC na disputa da MLS, a principal liga dos Estados Unidos, mas, em sua carreira, o jogador de 27 anos não chegou a ostentar números expressivos em nenhuma das passagens por seus ex-clubes. No entanto, sempre se destacou pela sua polivalência e o dinamismo que apresenta ao meio de campo, podendo desempenhar qualquer função do setor.
O fato é que, para além de gols e assistências, a presença das chamadas “peças-chave” são fundamentais para qualquer time de alto nível técnico e Pochettino é o reflexo disso no Fortaleza. Mesmo sem tanto talento com a bola nos pés quanto Calebe, seu concorrente direto pela posição de “camisa 10”, o argentino entrega atributos que nenhum outro jogador do elenco consegue apresentar com a mesmo rendimento, a exemplo de corridas de recomposição, roubadas de bola, disciplina tática e marcação.
Tomás Pochettino, portanto, é mais um caso clássico do chamado “todo-campista”, um atleta que todo treinador sonha em poder contar em seu elenco. Vojvoda, obviamente, sabe disso melhor do que qualquer um e, inclusive, já entregou ao meia diferentes papéis a serem executados na equipe tricolor, sendo desempenhados no mais alto nível de intensidade pelo camisa 7, mesmo que sem maestria. Entretanto, poucas coisas no futebol moderno superam a confiança de um técnico em um jogador e isso vem sendo fundamental para o sucesso do Leão em 2023.

ÚLTIMA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA
Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.
Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda.

Leia mais:
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.