Sou Fortaleza
Foto: Icon Sport.

OPINIÃO: O sinônimo de consistência

Em 2023, é inquestionável que o Fortaleza está fazendo mais uma grande temporada na elite do futebol brasileiro, independente de sua posição final da tabela de classificação da Série A ou título da Copa Sul-Americana. O trabalho atual do técnico Juan Pablo Vojvoda se mostra consistente, moderno e, sobretudo, de altíssimo nível, com jogadores potencializados por uma proposta de jogo ofensiva e que não se intimidam diante de nenhum adversário.

Para além do coletivo, não se pode esquecer de exaltar os talentos individuais do elenco montado pelo Fortaleza para uma das temporadas mais difíceis entre os times considerados “gigantes” no Brasil. Entre estes, um jogador em específico passa despercebido por muitos torcedores e em inúmeras ocasiões, mas sempre está por ali, na esquerda, cumprindo seu papel tático defensivo com maestria e, em 2023, também contribuindo com um apoio de qualidade ao setor ofensivo: trata-se do lateral Bruno Pacheco.

Chegado ao Pici com certa desconfiança de parte da torcida por ter vindo diretamente do arquirrival, Ceará, junto de seu amigo João Ricardo, o camisa 6 justificou sua contratação com atuações no mais alto nível e se apresentou à comissão técnica do Tricolor de Aço como um verdadeiro sinônimo de consistência na lateral esquerda, fundamental para o 4-3-3 clássico de Vojvoda e titular absoluto da equipe do treinador argentino.

Com atributos defensivos dos melhores entre os jogadores de sua posição que disputam a Série A, Bruno Pacheco também vem se consagrando com gols e assistência e vive uma das melhores fases de sua carreira com a camisa vermelha, azul e branca. Independente do que aconteça até dezembro, o defensor de 31 anos já está entre os principais destaques do Leão em seu quinto ano consecutivo na Primeira Divisão.

Pacheco é um dos principais jogadores do Leão em 2023. Foto: Mateus Lotif.

ÚLTIMA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.

Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El JefeJuan Pablo Vojvoda.

fortaleza-machuca
Imanol Machuca se tornou a maior contratação da história do Leão. Foto: Mateus Lotif.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.