Sou Fortaleza

OPINIÃO: O fim de uma sina

Foto: Mateus Lotif.

Para além de um resultado importante para Série A do Campeonato Brasileiro, a vitória do Fortaleza contra o América-MG na noite do último domingo, 8, constitui o fim de uma sina para o time: fazia mais de um ano e meio que o Tricolor de Aço não virava uma partida. A última vez em que isso havia ocorrido foi nas quartas de final da Copa do Nordeste do ano, quando o Leão goleou o Atlético de Alagoinhas por 5 a 1.

Pode parecer mero detalhe, mas o poder de reação é um recurso fundamental para qualquer equipe que busca ser competitiva. Futebol é dinâmico, nem sempre as coisas acontecem como a gente quer. Desse modo, é fundamental ter maturidade emocional e resistência psicológica para reagir a contextos adversos.

A vitória sobre o Coelho representou mais do que uma virada, foi a prova de que o Fortaleza está em sincronia e focado em buscar vencer todos os jogos, independente do que venha a acontecer. Independente de momento ou placar, o time não pode e nem deve nunca agir como derrotado. Fazendo jus ao hino, é “combativo, aguerrido, vibrante e forte”.

É verdade que a cabeça do torcedor hoje está concentrada na final da Copa Sul-Americana contra a LDU, marcada para dia 28 de outubro, no Uruguai. Porém, é importante ter uma compreensão macro do time. O Fortaleza hoje tem a identidade de um time que não desiste nunca e quer voar cada vez mais alto. Isso que é o combustível para o torcedor sair de casa para assistir o Tricolor jogar. Pode perder ou empatar, mas entrega não faltará.

fortaleza-corinthians
Leão venceu o América-MG pelo placar de 3 a 2 depois de sair atrás no placar. Foto: Mateus Lotif.

ÚLTIMA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.

Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El JefeJuan Pablo Vojvoda.

fortaleza-machuca
Imanol Machuca se tornou a maior contratação da história do Leão. Foto: Mateus Lotif.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.