Sou Fortaleza

OPINIÃO: Cabeça erguida Leãzinho!

fortaleza-sub-20
Foto: João Moura.

É bem verdade que o Fortaleza se despediu cedo demais da Copinha 2024, mas a equipe comandada pelo técnico Léo Porto mostrou que há muito talento nos pés dos jovens atletas do Leãozinho e, para além disso, um futuro promissor para as Categorias de Base do clube do Pici.

Os destaques do Fortaleza em sua campanha na atual edição Copinha estão, principalmente, do meio para frente. Este que vos escreve enxerga muito potencial no futebol apresentado por Kauan, Kervin Andrade e Amorim. Os três meio-campistas tem tudo para evoluir ainda mais sob o comando de Juan Pablo Vojvoda e se tornarem verdadeiros protagonistas do Leão em um futuro próximo. No entanto, é preciso reforçar que a paciência do torcedor é fundamental.

Para além dos três atletas que acredito serem os principais destaques do Leãozinho, também vale citar o atacante Iarley, o artilheiro do Fortaleza na Copinha, o meia Caio Dantas e o volante Vinícius. Apesar de ainda estarem “crus” para o mais alto nível do futebol brasileiro, todos demonstraram qualidades que podem e devem ser potencializadas com cada vez mais experiência acumulada.

Apesar do elenco Sub-20 atual do Fortaleza ter mais qualidade individual do que o da última temporada, a comissão técnica de Leandro Zago realizou um trabalho superior ao de Léo Porto no Leãozinho, o que talvez explique uma eliminação tão precoce. Ademais, o futuro é, de fato, promissor, mas o Tricolor de Aço precisa evoluir ainda mais na capacitação de seus jovens talentos.

Leãozinho acabou se despedindo da Copinha 2024 antes das oitavas de final.
Foto: Felipe Honorato.

ÚLTIMA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na última janela de transferências. O argentino se juntou ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.

Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro foram considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El JefeJuan Pablo Vojvoda.

fortaleza-machuca
Imanol Machuca se tornou a maior contratação da história do Leão.
Foto: Mateus Lotif.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.