Sou Fortaleza

OPINIÃO: A “operação” Bruno Gomes

Foto: Joilson Marconne.

Desde que as notícias de uma possível saída de Caio Alexandre começaram a circular, o Fortaleza passou a analisar o mercado da bola nacional e internacional em busca de um substituto à altura de seu grande destaque da última temporada, agora jogador do Bahia de Rogério Ceni.

Entre os poucos pontos positivos da campanha que resultou no rebaixamento do Coritiba em 2023, o volante Bruno Gomes certamente é um dos principais, se não o principal. Não foi à toa que o meio-campista não apenas despertou o interesse do Fortaleza e de outras equipes da Série A, mas também garantiu sua convocação para a Seleção Brasileira que está disputando o Pré-Olímpico.

Jovem, mas cheio de confiança e maturidade, dono de um futebol de alto nível como meio-campista e com bastante potencial para evolução, Bruno Gomes seria o substituto perfeito para Caio Alexandre. O jogador do Coxa chegaria para assumir a titularidade na equipe de Vojvoda ao lado de Tomás Pochettino ou Zé Welison e vem justificando cada vez mais a sua presença nas escalações da Seleção Brasileira.

Apesar de ter insistido na contratação de Ezequiel Piovi, da LDU-EQU, a tendência é que o Fortaleza faça de Bruno Gomes o seu alvo principal para 2024. Apesar das recentes informações de que as operações não tem qualquer ligação com a transferência do meio-campista de 22 anos, o Leão encaminhou os empréstimos de David da Hora e Bruno Melo ao Coxa em algo que pode ser visto como uma forma de “facilitar” as tratativas pelo ex-volante do Vasco.

Bruno Gomes pode acabar vestindo a camisa vermelha, azul e branca em 2024.
Foto: Alexandre Neto.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

A espera do torcedor do Fortaleza pelo mais novo zagueiro para a próxima temporada chegou ao fim de forma surpreendente. Após ter sido superado pelo Botafogo na disputa pela contratação de Alexander Barboza, o Leão não perdeu tempo e agiu rapidamente nos bastidores para garantir um novo “xerife” para defesa de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda.

Nesta terça-feira, 16, o Fortaleza anunciou a contratação do zagueiro Tomás Cardona, ex-jogador do Defensa y Justicia-ARG, pelas próximas três temporadas. O Leão adquiriu 100% dos direitos econômicos do defensor argentino por 625 mil dólares, aproximadamente de R$ 3 milhões na cotação atual. O zagueiro deve ser uma das principais “cartas na manga” de Vojvoda em sua missão de superar o rival, Ceará, e conquistar o hexacampeonato estadual.

Cardona está fechado com o Leão até 2026.
Imagem: ASCOM Fortaleza EC.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.