Sou Fortaleza

OPINIÃO: Seguir fugindo do óbvio

fortaleza-pedro-augusto
Foto: Mateus Lotif.

O mercado do Fortaleza, mais uma vez, foge das expectativas óbvias. A janela de transferências do meio do ano está aberta e, com isso, surgem as especulações de todos anos. Acredito que contratações, depois de jogos, é o tema que mais desperta interesse dos torcedores.

Ano passado, o Tricolor contratou vários jogadores nessa época: Luan Polli, Emanuel Brítez, Lucas Sasha, Caio Alexandre, Fabrício Baiano, Rómulo Otero e Thiago Galhardo. Boa parte entregou bom desempenho e melhorou o time, mas um fato é curioso: quase todos eram nomes que o torcedor não esperava ver vestindo a camisa do Leão, fora do radar tradicional.

Este ano, novamente, o Tricolor explora possibilidades fora do lugar-comum. O zagueiro Tobias Figueiredo, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar e o volante Pedro Augusto, oriundos de divisões inferiores de ligas europeias, são bons exemplos disso.

Não tem como prevermos se esses atletas vão performar bem no Fortaleza ou não, mas em um mercado competitivo e cada vez mais inflacionado como o futebol brasileiro, é fundamental ter um setor de análise de mercado que pense fora da caixa.

Gonzalo Escobar pode fazer sua estreia pelo Leão diante do Cuiabá. Foto: Mateus Lotif.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

Depois de anunciar a contratação do zagueiro Tobias Figueiredo, o Fortaleza continua ativo no atual mercado de transferências desde a sua reabertura, no início de julho. Conforme informado anteriormente, o Tricolor do Pici demonstrou interesse na contratação de Léo Cittadini, meio-campista do Athletico, mas, ao que tudo indica, deve enfrentar dura concorrência de seus rivais da Série A do Brasileirão.

Sem espaço na equipe titular do Athletico e com o desejo de obter mais minutos em campo na temporada, o camisa 18 do Furacão pode encaminhar um novo futuro para sua carreira em 2023. Alvo do Fortaleza, Cittadini negociava sua transferência com o Vasco da Gama e as conversas já estavam em estágio avançado, porém, o desfecho acabou não sendo positivo para nenhuma das partes envolvidos e um acordo não será mais concretizado, de acordo com diferentes fontes de informação da imprensa do Rio de Janeiro.

Com o Gigante da Colina fora da disputa, o Tricolor do Pici segue monitorando a situação do jogador do clube paranaense. Apesar de não ter formalizado nenhuma proposta pelo meio-campista de 29 anos e seguir avaliando outras alternativas no mercado, a concorrência de Bahia, Cruzeiro e São Paulo por Léo Cittadini podem fazer com que o Fortaleza se antecipe à concorrência para garantir a transferência de mais um reforço para a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda.

Léo Cittadini entrou na mira do Leão. Foto: Getty Images.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.