Em seu último compromisso pela Série A do Brasileirão, o Fortaleza não conseguiu segurar o poderoso ataque do Atlético-MG e acabou sendo mais uma vítima no caminho de Paulinho e Hulk. A derrota na Arena MRV possui diferentes fatores e aspectos para ter ocorrido, mas um destes é inegável: o Leão sentiu bastante a ausência de seus titulares no sistema defensivo.
Cada um dos substitutos de Brítez, Titi e Bruno Pacheco foi responsável direto pelos gols da vitória do Galo na 31ª rodada. Obviamente, não se pode crucificar os jogadores com base apenas na derrota em Belo Horizonte, mas é preocupante o fato de que Tobias Figueiredo tenha assinado um contrato válido até 2026 se observarmos as atuações do português desde a sua chegada ao Pici. Segue o exemplo o lateral Gonzalo Escobar, que ainda não mostrou a que veio e o zagueiro Marcelo Bevenuto, outrora indispensável para a zaga do Tricolor de Aço, mas agora sendo cada vez mais marcado por erros individuais frequentes.
Não se pode descartar a possibilidade de que tudo isso seja causado pela “ressaca da Sula” e nem que seja apenas uma fase ruim dos três citadores anteriormente e os mesmo venham a ser importantes para a disputa da sequência decisiva do Campeonato Brasileiro 2023 ou até mesmo da próxima temporada. No entanto, o Fortaleza precisa de mais um planejamento cirúrgico para 2024 e muito disso passa pela renovação de peças que não agregam qualidade à equipe de “El Jefe” Vojvoda. A diretoria tricolor já deu vários exemplos de que o projeto é sólido e o torcedor pode ter fé em dias melhores.

ÚLTIMA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA
Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.
Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda.

Leia mais:
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.