Sou Fortaleza
Foto: Mateus Lotif.

OPINIÃO: Está assistindo, Vampeta?

O Fortaleza entra em campo na noite desta terça-feira, 26, pelo que promete ser um dos maiores desafios de sua história. O Leão de Juan Pablo Vojvoda disputará o primeiro jogo das semifinais da Copa Sul-Americana na Neo Química Arena, diante de um forte Corinthians montado por Vanderlei Luxemburgo. Apesar do momento atual das duas equipes não apontar nenhum favorito na penúltima fase do torneio internacional, o ídolo do Timão, Vampeta, acredita que seu clube do coração já está garantido na final da “Sula”.

Campeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002, Vampeta fez polêmica declaração ao vivo no programa “Jovem Pan News” quando subestimou qualquer tipo de competitividade do Fortaleza no confronto de 180 minutos válido pela semifinal da Sul-Americana. A infeliz fala do ex-jogador repercutiu entre a torcida tricolor e alguns sugeriram até mesmo que o vídeo de sua afirmação fosse mostrado aos atletas do Leão antes do apito inicial na Neo Química Arena.

O fato é que, independente de quem avance para a grande decisão da Sul-Americana, o Fortaleza deixou de ser um adversário que não se leva a sério há bastante tempo. O próprio Vampeta pôde observar toda a qualidade da equipe de “El Jefe” Vojvoda no último encontro entre os times, quando o Leão venceu pelo placar de 2 a 1 na Arena Castelão, mesmo que tenham enfrentado uma equipe alternativa do Corinthians.

E mesmo que o Tricolor de Aço não consiga superar o clube paulista, uma coisa é certa: em momento algum este grupo de jogadores deixará de lutar pelo grito de apoio de cada membro da Nação Tricolor, até mesmo porque o próprio treinador do Leão, Vojvoda, não permitiria. O Fortaleza irá mostrar dentro de campo que não chegou entre os quatro melhores times da competição internacional por acaso.

fortaleza-sul-americana
Leão encara o Corinthians pelas semifinais da Copa Sul-Americana 2023. Foto: Mateus Lotif.

ÚLTIMA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.

Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El JefeJuan Pablo Vojvoda.

fortaleza-machuca
Imanol Machuca se tornou a maior contratação da história do Leão. Foto: Mateus Lotif.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.