Sou Fortaleza

OPINIÃO: O reforço dos sonhos

Foto: Raul Baretta.

A próxima janela de transferências está cada vez mais próxima de ser aberta e, diante disso, o Fortaleza e os demais clubes da Série A devem começar a se movimentar nos bastidores para definir os novos jogadores que chegarão para a disputa da próxima edição do Campeonato Brasileiro. Naturalmente, a estratégia do Tricolor do Pici no mercado da bola segue a mesma: a busca por oportunidades e reforços considerados “pontuais” para o elenco à disposição da comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda.

Entre os times que foram rebaixados para a Série B em 2023, há jogadores de qualidade e alto nível nos elencos de América-MG, Coritiba, Goiás e Santos. Não é à toa que o Fortaleza foi ligado a nomes como o goleiro Tadeu, do Esmeraldino, e a torcida sonha com um artilheiro como Gonzalo Mastriani, do Coelho, o maior goleador da Copa Sul-Americana 2023. Entretanto, o grande desejo deste que vos escreve é um atacante dos mais decisivos que vestiu a camisa do Peixe na última temporada: Yeferson Soteldo.

O ponta-esquerda venezuelano acabou ofuscado pela péssima gestão do clube paulista, mas já demonstrou toda a sua qualidade dentro de campo. Além de ser um dos poucos destaques do Santos em 2023, Soteldo também é uma das principais armas da Seleção Venezuelana e certamente não irá atuar na Segunda Divisão na próxima temporada, principalmente por conta da reformulação que será realizada no Peixe nas próximas semanas para se reajustar à realidade financeira da Série B.

Em um cenário utópico, Soteldo chegaria para ser titular absoluto na ponta-esquerda do Fortaleza. O atacante tem um futebol superior ao de todas as opções disponíveis atualmente no elenco tricolor e serviria como uma grande referência para o desenvolvimento de Imanol Machuca, um dos jogadores de maior potencial do Leão. Pedro Rocha e Guilherme, portanto, dariam adeus ao Pici para a chegada do venezuelano de 26 anos e, apesar de terem honrado a camisa vermelha, azul e branca, sequer fariam falta diante do nível do camisa 10 do Santos. Sonhar não custa nada, não é mesmo?

Soteldo em lance polêmico e memorável do confronto entre Santos e Vasco. Foto: Reprodução/TNT Sports.

ÚLTIMA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.

Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El JefeJuan Pablo Vojvoda.

fortaleza-machuca
Imanol Machuca se tornou a maior contratação da história do Leão. Foto: Mateus Lotif.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.