Sou Fortaleza

OPINIÃO: Muito prazer, Kauan

Foto: Fábio Lima.

O texto de hoje versa sobre a grande sensação do Fortaleza no Clássico-Rei do último domingo, 17: o volante Kauan, autor de um golaço que empatou a partida quando o Tricolor perdia por 2 a 1.

Kauan chegou ao Fortaleza em maio do ano passado, oriundo do Goiás, em uma transferência de R$ 2,4 milhões. Apesar de já ter atuado como profissional no time do centro-oeste, chegou para integrar a base do Leão. Rapidamente, destacou-se e mostrou potencial para subir ao time principal. Jogou alguns minutos no Campeonato Brasileiro, mas voltou ao Sub-20 para jogar a Copinha desse ano.

Nesse início de temporada, o atleta recebeu sequência pela primeira vez no Fortaleza e tem causado ótimas impressões. Fez um ótimo jogo contra o River-PI e entrou muito bem no Clássico-Rei. Apesar de ter apenas 18 anos, mostra muita personalidade com e sem a bola no pé. Um volante que não se esconde e colabora ativamente para a construção do jogo.

Em tempos que é são cobrados (com razão) maiores investimentos na formação e captação de talentos das nossas categorias de base, Kauan se mostra um nome de muito potencial para render bons frutos. A conferir seus próximos passos, com paciência para as oscilações entre altos e baixos.

Kauan marcou o segundo gol do Leão no Clássico-Rei.
Foto: Ismael Soares.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

De olho em seu sexto ano consecutivo na Série A, o Fortaleza não parou em Tomás Cardona e voltou a analisar o mercado da bola com o objetivo de encaminhar a contratação de mais um zagueiro para a disputa da atual temporada. De saída do Coritiba, o Leão do Pici anunciou o zagueiro Benjamín Kuscevic como o mais novo reforço para 2024.

Aquilo que havia sido noticiado anteriormente se tornou oficial na noite desta quinta-feira, 8: Fortaleza e Coritiba entraram em acordo pelo empréstimo do zagueiro chileno até dezembro de 2024. Aos 27 anos, o zagueiro acumula convocações para a Seleção Chilena e passagens pelo Palmeiras e até mesmo Real Madrid. Na última temporada, acabou rebaixado junto com uma desorganizada equipe do Coritiba, mas entrou em campo em 32 oportunidades e marcou dois gols com a camisa do clube paranaense.

Kuscevic foi a quinta e mais recente contratação do Tricolor para 2024.
Foto: Mateus Lotif.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.