Tantas vezes criticado pela torcida do Fortaleza, Pedro Augusto vive grande fase sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda. Destaque da equipe tricolor no empate em 1 a 1 com o Bragantino, o volante do Leão participou de entrevista coletiva pré-jogo nesta terça-feira, 30, e, pela primeira vez, comentou sobre o pênalti desperdiçado na final da Copa Sul-Americana 2023.
“Tiveram alguns episódios que acabaram marcando minha relação com a torcida. Não foi um momento fácil para mim, o clube, o staff inteiro e minha família. Mas não me alimento do que foi dito nas redes sociais, pelo contrário. Eu procurei focar nas pessoas que queriam meu bem, a comissão, a diretoria, os jogadores, minha família. A confiança esteve ali. Sabia dos meus objetivos, do meu trabalho. As pessoas que estavam ao meu redor confiavam em mim. Fizeram questão de se fazerem presentes“, revelou o camisa 28 do Fortaleza.
Depois de se destacar com uma atuação de alto nível diante do Boca Juniors, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana 2024, o camisa 28 do Fortaleza manteve seu bom momento e se consagrou como “craque do jogo” no empate com o Bragantino. Para além disso, o meio-campista de 27 anos também alcançou uma marca histórica no Brasileirão: o maior número de desarmes registrados em uma única partida da Série A.
“Daqui pra fora foi algo muito conturbado. Mas do portão para dentro foi algo muito tranquilo, fui bem acolhido. Souberam administrar muito bem isso. Nunca fugi do que aconteceu. As pessoas querem cravar como uma volta por cima, mas é apenas parte de um processo. A gente tem altos e baixos. Quanto à parte psicológica, o clube trabalhou muito bem quanto a isso, nunca me expuseram a nada e sempre demonstraram confiança no meu trabalho para que eu estivesse bem aqui dentro“, completou Pedro Augusto.
PEDRO AUGUSTO ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ O FIM DE 2024
Após a confirmação da grave lesão de Hércules, que afastou o camisa 35 do Fortaleza dos gramados por mais de oito meses, o Gigante do Pici passou a analisar nomes disponíveis no mercado para suprir a ausência de um dos principais meio-campistas do elenco de jogadores à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda. Diante disso, o Leão acertou a contratação de Pedro Augusto.
O Fortaleza encaminhou a contratação de Pedro Augusto em um movimento livre de custos de transferência entre clubes. Depois do término da temporada na Europa, o vínculo de Pedro Augusto com o Tondela-POR chegou ao fim e o atleta estava livre no mercado para assinar com qualquer outro time.
Leia mais:
Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.