Sou Fortaleza

OPINIÃO: Momento de ter cautela e se preparar para uma decisão

fortaleza-vojvoda
Foto: Mateus Lotif.

Na noite desta quinta-feira, 14, o Fortaleza enfrenta o Corinthians pela Série A do Campeonato Brasileiro na Arena Castelão. Uma partida que vale mais do que três pontos em um torneio: representa uma oportunidade para o Tricolor estudar o adversário da semifinal da Copa Sul-Americana.

Obviamente, todo jogo da Série A possui sua importância. Cada ponto faz diferença ao final da competição, para definir se ou em qual torneio internacional estaremos e também para a premiação recebida. Para além disso, não podemos ignorar o feito inédito que realizaremos se permanecermos na elite do futebol brasileiro este ano: um clube nordestino jamais ficou mais do que cinco anos na Série A no formato atual, de pontos corridos.

Porém, é inegável que o assunto que toma conta do torcedor leonino nos últimos meses é a Sul-Americana. A possibilidade dessa conquista deslumbra até o Tricolor mais pessimista. Diante disso, o jogo de hoje é a chance para termos cautela e conhecermos nosso adversário, ainda que eles venham sem alguns titulares.

No futebol, como na vida, existe o momento de plantar antes da hora de colher. Como já disse o treinador de basquete Bob Knight: “A vontade de se preparar tem que ser maior do que a vontade de vencer. Vencer será consequência da boa preparação”. Assim, hoje importa mais a atenção aos recursos e às artimanhas do adversário do que o resultado do jogo.

fortaleza-corinthians
Leão e Corinthians empataram em 1 a 1 no primeiro encontro entre as equipes na Série A. Foto: Mateus Lotif.

ÚLTIMA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.

Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El JefeJuan Pablo Vojvoda.

fortaleza-machuca
Imanol Machuca se tornou a maior contratação da história do Leão. Foto: Mateus Lotif.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.