Sou Fortaleza

OPINIÃO: Fortaleza e seu “janeiro de campeão”

Foto: Mateus Lotif.

Janeiro chegou ao fim e, com ele, ficaram as primeiras impressões de um Fortaleza que não está para brincadeira em 2024. Em três jogos disputados pelo Campeonato Cearense, o Leão de Juan Pablo Vojvoda sequer encontrou dificuldades reais para superar seus adversários e acabou encerrando o primeiro mês do ano como a única equipe com 100% de aproveitamento na competição.

Neste primeiro breve recorte da temporada, pôde-se observar muito mais do que apenas a falta de ritmo natural. Pela primeira vez desde muito tempo, o Fortaleza resolveu oferecer oportunidades aos seus jovens talentos do Leãozinho: Kervin Andrade e Kauan foram as duas principais atrações da Base do Tricolor de Aço e, ao entrar em campo, não decepcionaram “El JefeVojvoda, mesmo que ainda falte “casca” para ambos.

O Fortaleza parece estar mais preparado e consistente do que nunca. Com o maior orçamento de sua história em mãos, é natural que o Leão também realize grandes investimentos para competir com os chamados “times do eixo” e, portanto, a chegada de nomes como Moisés, Luquinhas, Tomás Cardona e Santos são fundamentais para que o patamar do clube do Pici seja ainda mais elevado do que em 2023.

Mesmo que novos reforços ainda sejam necessários, o Fortaleza promoveu saídas importantes e segue buscando qualificar ainda mais o elenco à disposição da comissão técnica. Para além da mesma proposta de jogo ofensiva da “Era Vojvoda”, as expectativas estão voltadas para um retorno técnico de alto nível não apenas de Moisés, a maior aquisição da história do clube, mas de todos que chegaram ao Pici para agregar qualidade e, quem sabe, conquistas em 2024. Que este “janeiro de campeão” possa se repetir com frequência ao longo da temporada!

Kervin Andrade foi a principal atração do Tricolor de Aço em janeiro.
Foto: Thiago Gadelha.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

A espera do torcedor do Fortaleza pelo mais novo zagueiro para a próxima temporada chegou ao fim de forma surpreendente. Após ter sido superado pelo Botafogo na disputa pela contratação de Alexander Barboza, o Leão não perdeu tempo e agiu rapidamente nos bastidores para garantir um novo “xerife” para defesa de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda.

Nesta terça-feira, 16, o Fortaleza anunciou a contratação do zagueiro Tomás Cardona, ex-jogador do Defensa y Justicia-ARG, pelas próximas três temporadas. O Leão adquiriu 100% dos direitos econômicos do defensor argentino por 625 mil dólares, aproximadamente de R$ 3 milhões na cotação atual. O zagueiro deve ser uma das principais “cartas na manga” de Vojvoda em sua missão de superar o rival, Ceará, e conquistar o hexacampeonato estadual.

Cardona está fechado com o Leão até 2026.
Imagem: ASCOM Fortaleza EC.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.