Nas últimas semanas, uma declaração das mais polêmicas de um campeão mundial pela Seleção Brasileira chamou bastante atenção deste que vos escreve. Após a classificação do Corinthians para as semifinais da Copa Sul-Americana, Vampeta, ídolo do Timão, menosprezou o Fortaleza ao declarar, ao vivo, que o clube paulista já está na grande final da competição antes mesmo de entrar em campo contra o Leão.
Não é novidade para ninguém que a mídia do “eixo” sempre encontra alguma forma de enaltecer os chamados “grandes” do futebol brasileiro mesmo que a situação esteja das mais adversas. No entanto, para mim, nada soou tão prepotente e capacitista quanto ouvir a declaração de Vampeta da forma como foi verbalizada. O Fortaleza Esporte Clube precisa ser respeitado e tratado com a seriedade de um time que chegou entre os quatro melhores da Sul-Americana com autoridade.
O sucesso das últimas temporadas do Fortaleza é progressivo e o clube não irá simplesmente se tornar protagonista do futebol brasileiro da noite para o dia. O trabalho da diretoria atual do Leão, porém, está colhendo os frutos de uma das melhores gestões de todo o país e, portanto, a ascensão meteórica do Gigante do Pici não ocorreu por acaso.
Vampeta, o Fortaleza pode até ser eliminado pelo Corinthians nas semifinais e se despedir da Sula com a cabeça erguida, mas há algo que você precisa saber desde já: sob o comando de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda e com o apoio massivo de mais de 50 mil torcedores fanáticos nas arquibancadas do Castelão, o Tricolor de Aço não dará vida fácil ao clube paulista em momento algum. Quem viver, verá, e não há “punição” da FIFA anunciada momentos antes de jogos ou mosaicos barrados pela CONMEBOL que impeçam o Fortaleza de exercer sua grandeza.

ÚLTIMA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA
Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.
Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda.

Leia mais:
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.