Sou Fortaleza

OPINIÃO: O Fortaleza PRECISA de um novo camisa 9

fortaleza-galhardo
Foto: Mateus Lotif.

O Fortaleza segue mapeando o mercado da bola em busca de novos reforços para a disputa da atual temporada. Entre as posições consideradas “carentes” na equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda, um atacante é mais do que necessário para a atual janela de transferências, principalmente após a saída de Silvio Romero.

Para além de uma reposição imediata para o ex-camisa 18, o Leão também precisa oferecer uma nova competição pela titularidade para “El GatoLucero. Além disso, Thiago Galhardo também precisa sair da zona de conforto. Um atacante que já vestiu a amarelinha da Seleção não pode se contentar com a condição de segundo reserva, mesmo que seja em uma equipe de Série A.

As recentes especulações de um interesse do Tricolor do Pici em Diego Costa confirmaram que o Leão, de fato, busca um novo centroavante para 2024. Felizmente, a escolha da diretoria não foi pelo ex-jogador de 35 anos do Atlético de Madrid. Por outro lado, infelizmente, Gustavo Coutinho acabou deixando o Pici sem ter recebido oportunidades na equipe de Vojvoda em 2024.

Não sabemos quais serão os planos do Fortaleza até o fim da janela de transferências, mas chega a ser impensável fechar o elenco com apenas Galhardo e Lucero como opções para a referência do ataque da equipe de Vojvoda.

fortaleza-lucero
Lucero foi o grande artilheiro do Leão em 2023.
Foto: Samuel Andrade/Futebolês.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

A espera do torcedor do Fortaleza pelo mais novo zagueiro para a próxima temporada chegou ao fim de forma surpreendente. Após ter sido superado pelo Botafogo na disputa pela contratação de Alexander Barboza, o Leão não perdeu tempo e agiu rapidamente nos bastidores para garantir um novo “xerife” para defesa de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda.

Nesta terça-feira, 16, o Fortaleza anunciou a contratação do zagueiro Tomás Cardona, ex-jogador do Defensa y Justicia-ARG, pelas próximas três temporadas. O Leão adquiriu 100% dos direitos econômicos do defensor argentino por 625 mil dólares, aproximadamente de R$ 3 milhões na cotação atual. O zagueiro deve ser uma das principais “cartas na manga” de Vojvoda em sua missão de superar o rival, Ceará, e conquistar o hexacampeonato estadual.

Cardona está fechado com o Leão até 2026.
Imagem: ASCOM Fortaleza EC.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.