Pela penúltima rodada da primeira fase do “Manjadinho”, o Fortaleza fez uma de suas piores apresentações da temporada diante de um disciplinado Ferroviário. Na noite da última quarta-feira, 7, o Leão de Juan Pablo Vojvoda empatou em 1 a 1 com a equipe coral pelo primeiro Clássico das Cores de 2024.
Irreconhecível no Estádio Presidente Vargas, o Fortaleza sofreu com a falta de intensidade e erros individuais da equipe que iniciou a partida e acabou cedendo o primeiro gol do clássico logo no início, quando Vinícius balançou as redes defendidas por João Ricardo no PV.
Apesar de pressionar o Ferroviário até o apito final, foi apenas nos acréscimos do segundo tempo que o Fortaleza conseguiu superar o bloqueio adversário com o atacante Imanol Machuca, que impediu a primeira derrota da equipe tricolor na temporada diante de um valente Tubarão da Barra.
Após o empate com o Ferroviário, o Fortaleza volta a entrar em campo pela Copa do Nordeste 2024. O Tricolor de Aço tem compromisso marcado contra a equipe do CRB-AL no próximo domingo, 11, às 16h (horário de Brasília), pela segunda rodada da maior competição regional do futebol brasileiro.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO EMPATE ENTRE FERROVIÁRIO E FORTALEZA

Foto: Mateus Lotif.
PRÓXIMO COMPROMISSO DO FORTALEZA EM 2024
Após a vitória sobre o América-RN, o Tricolor do Pici volta suas atenções para mais um compromisso válido pela Copa do Nordeste 2024. Em busca do tricampeonato regional, o Leão irá visitar o CRB em Alagoas.
Entre os favoritos ao título do certame ao lado do arquirrival, Ceará, Sport e Bahia, o Fortaleza pode faturar uma verdadeira bolada caso conquiste o seu tão cobiçado tricampeonato do Nordestão. Se a equipe comandada por “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda levante a taça do torneio em 2024, irá receber R$ 2.102.254 da CBF.

Foto: Kely Pereira.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.









