O Fortaleza e os demais clubes do futebol brasileiro seguem intensificando o trabalho nos bastidores para dar sequência à temporada no mais alto nível. Para seu sexto ano consecutivo na Série A, o Leão deve promover uma verdadeira reformulação em seu elenco para a disputa das competições de 2024 e isso passa diretamente pela chegada de novos reforços, a permanência de jogadores importantes e a saída de atletas que não têm mais espaço com o técnico Juan Pablo Vojvoda.
Conforme noticiado anteriormente, o volante Felipinho, destaque da última temporada da Ponte Preta, entrou na mira do Fortaleza para a próxima temporada e, ao que tudo indica, o jovem jogador de 22 anos está cada vez mais próximo de vestir a camisa vermelha, azul e branca em 2024. A Macaca, no entanto, segue fazendo “jogo duro” pela sua transferência no intuito de garantir o maior lucro possível dos clubes interessados no meio-campista.
Apesar da resistência do clube paulista, é apenas questão de tempo até que Felipinho deixe a Ponte Preta. O Fortaleza segue como o principal interessado no jogador, mas não deve entrar em nenhum “leilão” pela sua transferência. Após a saída de Caio Alexandre, o Tricolor de Aço segue à procura de um novo parceiro para o volante Tomás Pochettino.

Foto: Diego Almeida.
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA
A espera do torcedor do Fortaleza pelo mais novo zagueiro para a próxima temporada chegou ao fim de forma surpreendente. Após ter sido superado pelo Botafogo na disputa pela contratação de Alexander Barboza, o Leão não perdeu tempo e agiu rapidamente nos bastidores para garantir um novo “xerife” para defesa de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda.
O Leão anunciou a contratação do zagueiro Tomás Cardona, ex-jogador do Defensa y Justicia-ARG, pelas próximas três temporadas. O Leão adquiriu 100% dos direitos econômicos do defensor argentino por 625 mil dólares, aproximadamente de R$ 3 milhões na cotação atual. O zagueiro de 28 anos será uma das “cartas na manga” de Vojvoda em sua missão de superar o rival, Ceará, e se consagrar hexacampeão estadual.

Imagem: ASCOM Fortaleza EC.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








