O Fortaleza segue analisando a atual janela de transferências em busca de novas “oportunidades de mercado” que agreguem qualidade ao elenco de jogadores à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda. Conforme noticiado anteriormente, Felipinho entrou na mira do Leão para 2024 e, questionado sobre as recentes especulações, o técnico João Brigatti, da Ponte Preta, revelou detalhes sobre uma eventual saída do volante de 22 anos.
“São várias equipes, não somente o Fortaleza, mas gente procura passar tranquilidade porque ele tem cabeça boa. É um atleta fora do comum no aspecto físico e, melhorando na parte tática, vai dar certo. A gente deixa a cargo da diretoria, porque sabemos que o clube também precisa fazer dinheiro”, revelou o treinador da Macaca.
De acordo com informações dos jornalistas Afonso Ribeiro, do Jornal O POVO, e Lucas Rossafa, no entanto, o Fortaleza já encaminhou a transferência do meio-campista Felipinho, da Ponte Preta, para a disputa da atual temporada. A multa rescisória do volante roraimense está fixada em R$ 8 milhões, mas os valores podem ser reduzidos durantes as negociações entre os dois clubes.
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA
A espera do torcedor do Fortaleza pelo mais novo zagueiro para a próxima temporada chegou ao fim de forma surpreendente. Após ter sido superado pelo Botafogo na disputa pela contratação de Alexander Barboza, o Leão não perdeu tempo e agiu rapidamente nos bastidores para garantir um novo “xerife” para defesa de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda.
O Leão anunciou a contratação do zagueiro Tomás Cardona, ex-jogador do Defensa y Justicia-ARG, pelas próximas três temporadas. O Leão adquiriu 100% dos direitos econômicos do defensor argentino por 625 mil dólares, aproximadamente de R$ 3 milhões na cotação atual. O zagueiro de 28 anos será uma das “cartas na manga” de Vojvoda em sua missão de superar o rival, Ceará, e se consagrar hexacampeão estadual.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.