O Fortaleza derrotou a equipe do Iguatu na noite da última quarta-feira, 31, e se garantiu como o único clube com 100% de aproveitamento no Campeonato Cearense 2024 após o fim do mês de janeiro. Após a vitória, o técnico Juan Pablo Vojvoda participou de entrevista coletiva e foi enfático ao ser questionado sobre a situação atual do volante Pedro Augusto, ausência nos últimos jogos do Leão.
“É um jogador muito profissional, está treinando todos os dias com a gente. A verdade é que estou contente com ele, mas também é verdade que nessas partidas são momentos de observar outras opções”, afirmou o treinador argentino.
Em baixa no Leão desde quando o camisa 21 desperdiçou a cobrança que poderia ter garantido o título da Copa Sul-Americana 2023, diante da LDU-EQU, Pedro Augusto pode acabar cedendo à pressão da torcida e buscar um novo destino para sua carreira. No entanto, o meio-campista de 26 anos ainda possui contrato com o clube do Pici até dezembro de 2024.
“Nessa posição, está nesse momento o Kauan. Hoje, Sasha e Pochettino, que virou um volante construtor, mas vamos utilizar todos os jogadores”, completou o segundo treinador com maior número de jogos no comando do Leão.

Foto: Mateus Lotif.
PEDRO AUGUSTO ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ O FIM DE 2024
O Tricolor acertou a contratação de Pedro Augusto em um movimento sem custos. Após o encerramento da temporada do futebol europeu, o vínculo do meio-campista com o clube português chegou ao fim e o jogador, portanto, estava livre no mercado para assinar seu mais novo contrato com o Leão.
O volante passou pelas categorias de base do São Paulo e chegou a ser lançado ao futebol profissional pelo próprio clube paulista, porém, sem espaço, acabou acertando a sua transferência para Portugal, onde atuou nas últimas cinco temporadas.

Foto: Mateus Lotif.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.

 Por: Jean Dantas
 Por: Jean Dantas







