Nesta terça-feira, 30, o Fortaleza pôde conhecer o seu primeiro adversário na Copa do Brasil 2024. O Leão irá visitar o Fluminense-PI em seu primeiro compromisso da campanha que almeja chegar o mais longe possível na competição mais rentável do futebol nacional. Protagonista da equipe tricolor, o atacante Yago Pikachu comentou sobre a estreia do Gigante do Pici na próxima edição do torneio.
“Vou me apegar em 2021, que a gente chegou na semifinal e iniciou desde a primeira fase. Espero que a gente possa ir o mais longe possível e, quem sabe, chegar aonde a nossa equipe deseja, que é uma final de Copa do Brasil”, afirmou o camisa 22 do Fortaleza.
O Tricolor do Pici, portanto, irá embarcar rumo ao Puaí com a missão de superar os donos da casa e avançar para a etapa seguinte do torneio. Na primeira fase, tudo será decidido em jogos únicos e, nestes, as equipes com posições inferiores no ranking de clubes da CBF de 2024 são mandantes, enquanto os melhores colocados têm a vantagem do empate ao seu favor. A data e o horário do duelo entre Fortaleza e Fluminense-PI serão divulgados posteriormente pela Confederação
“Essas fases iniciais são traiçoeiras. É apenas um jogo. Não sabemos as condições do gramado. Uma equipe técnica como a nossa jogar em um gramado ruim prejudica muito”, revelou o maior artilheiro da “Era Vojvoda”.

Foto: Mateus Lotif.
FORTALEZA NA COPA DO BRASIL 2023
O Fortaleza deu adeus à Copa do Brasil 2023 após vencer o Palmeiras de Abel Ferreira por 1 a 0 na Arena Castelão, mas ter sido superado no placar agregado de 3 a 1. Sob os olhares de pouco mais de 43 mil torcedores, o Leão não decepcionou e partiu para cima de seu adversário, uma das melhores equipes não apenas do futebol brasileiro, mas de todo o continente.
Desde o início da partida, o Fortaleza buscou tomar as iniciativas ofensivas contra seu adversário, mas encontrou dificuldades para encontrar espaços à frente de uma defesa sólida, liderada pelo zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, um dos melhores do Brasil. Jogando com uma larga vantagem ao seu favor, o Palmeiras abdicou do ataque e passou a adotar uma postura mais reativa.
No segundo tempo, a equipe comandada por “El Jefe” Vojvoda criou mais oportunidades e chegou a abrir o placar com Juan Martín Lucero, mas não foi o suficiente: o Leão foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, mas não deixou nada a desejar.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








