Sou Fortaleza
fortaleza-caio-alexandre
Foto: ASCOM Fortaleza EC.

Do Fortaleza ao Bahia, Caio Alexandre entra na HISTÓRIA do futebol nordestino; entenda

Após longas negociações e uma novela que parecia interminável, o Fortaleza confirmou a transferência do volante Caio Alexandre para o Bahia. Apesar de uma saída “conturbada” do Tricolor do Pici, o jogador de 24 anos entrou na história do futebol nordestino ao buscar um novo protagonismo no Esquadrão de Rogério Ceni.

As negociações entre Bahia e Fortaleza pela venda de Caio Alexandre se encerraram com um valor recorde no futebol do Nordeste. Ao adquirir o ex-camisa 8 do Leão de forma definitiva, o clube baiano ultrapassou a transferência de Jean Lucas, ex-Santos, e garantiu a maior compra da história de um time nordestino ao desembolsar R$ 24,3 milhões pelo meio-campista.

A pedido de Ceni, o Bahia superou a concorrência de Palmeiras e Corinthians e acertou a transferência de Caio Alexandre após o melhor ano da carreira do jogador carioca. O Esquadrão acertou a contratação do volante até dezembro de 2028.

“Eu escolhi estar aqui no Bahia desde que fiz o primeiro contato com o diretor de futebol Cadu Santoro e com o técnico Rogério Ceni. Eles me passaram muita confiança no projeto, que é gigantesco, faz brilhar os olhos de qualquer jogador. Temos uma estrutura fantástica trabalhando na Inglaterra, temos nosso centro de treinamento em Salvador, com muita qualidade. Quero crescer junto com o Bahia”, afirmou o novo reforço do Bahia para 2024.

Caio Alexandre está fechado com o Bahia até 2028.
Foto: Letícia Martins

FORTALEZA DEFINE SUBSTITUTO PARA CAIO ALEXANDRE

Após o anúncio oficial da saída do volante Caio Alexandre do elenco do Fortaleza, a diretoria do Leão passou a analisar o mercado da bola em busca de um substituto à altura para seu ex-camisa 8. Assim, Ezequiel Piovi, capitão da LDU-EQU, entrou na mira do Tricolor de Aço para a disputa da próxima temporada.

Conforme noticiado anteriormente, o atual campeão da Copa Sul-Americana havia confirmado o interesse do Fortaleza para 2024. Agora, de acordo com novas informações do renomado jornalista César Luis Merlo, a LDU deseja manter o meio-campista de 31 anos para a próxima temporada, mas o Leão segue insistindo pela contratação de Piovi. A situação está em aberto e, ao que tudo indica, o futuro do argentino deve ser definido até o final da semana.

Piovi pode acabar vestindo a camisa do Leão em 2024.
Foto: CONMEBOL.