Sou Fortaleza

Ex-Fortaleza, Ceni revela bastidores INÉDITOS da chegada de Caio Alexandre ao Bahia

Foto: Felipe Oliveira.

Após uma saída “conturbada” do Fortaleza, o Bahia anunciou oficialmente a contratação do volante Caio Alexandre como seu mais novo reforço para 2024. Marcado na história do Leão do Pici, o atual comandante técnico do Esquadrão, Rogério Ceni, concedeu entrevista nos últimos dias e revelou bastidores inéditos da chegada do meio-campista de 24 anos ao clube baiano.

“Acho quem pode trazer um pouco mais, e que eu tentei durante dias e dias a contratação, é Caio Alexandre. É um jogador que tem muito de cantar jogo. Acho que é necessário dentro do campo. Quanto mais você fala menos você corre, melhor posicionado você está. As pessoas sabem aonde você se encontra no campo. Me parece, por característica, em matéria de cantar o jogo, que é o cara que mais vai acrescentar (ao time do Bahia)”, afirmou o ex-treinador do Fortaleza.

A pedido de Rogério Ceni, o Bahia superou a concorrência de Palmeiras e Corinthians e acertou a transferência de Caio Alexandre após o melhor ano da carreira do jogador carioca. O Esquadrão acertou a contratação do volante de 24 anos até o fim de 2028.

Após longas negociações, o Fortaleza foi o primeiro a anunciar a transferência do volante Caio Alexandre para o Bahia. O Leão encaminhou a venda de 60% dos direitos econômicos do jogador por 5 milhões de dólares, cerca de R$ 24 milhões na cotação atual.

Caio Alexandre acertou com o Bahia até 2028.
Foto: ASCOM Bahia.

CENI FEZ HISTÓRIA PELO FORTALEZA

À frente do Tricolor do Pici, o Rogério Ceni ficou marcado pelo processo de transformação do clube após a classificação para a Série B do Campeonato Brasileiro. Entre 2018 e 2020, o histórico treinador do Leão realizou 153 jogos, com um aproveitamento de 60,1% e, neste período, levantou quatro taças.

Apesar de estarem presentes na história recente do Gigante do Pici, Ceni e Juan Pablo Vojvoda estão eternizados como dois dos técnicos com maior número de partidas no comando do Leão. Para além disso, os dois treinadores são considerados os melhores e mais vitoriosos profissionais que já passaram pelo Fortaleza.

Apesar das saídas conturbadas, Rogério Ceni está entre os maiores da história do Leão. Foto: Diário do Nordeste/SVM.