Após muitas especulações e longas negociações, o Fortaleza enfim anunciou o seu tão aguardado novo “camisa 10” para a disputa da próxima temporada. O meia Luauinhas, ex-New York Red Bulls, da MLS, foi anunciado nesta sexta-feira, 12, como o segundo reforço do Leão pra o sexto ano do clube na Série A. Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, revelou bastidores da chegada do jogador de 27 anos.
“Estamos muito felizes em concretizar a operação, era a nossa opção número um para essa posição. Teve uma aprovação do Vojvoda desde quando o jogador foi apresentado e a gente espera que ele faça um bom trabalho no Fortaleza e que a torcida o receba muito bem. Um atleta brasileiro que, pela primeira vez, vai jogar no Brasil em alto nível”, afirmou o dirigente do Tricolor do Pici.
Após o anúncio oficial da saída de Lucas Crispim do elenco do Fortaleza, a diretoria do clube não mediu esforços para definir uma reposição à altura o mais breve possível. Luquinhas, portanto, irá competir com Calebe pela posição de titular como meia de articulação do técnico Juan Pablo Vojvoda.
“É um jogador de criatividade, um ‘10’ que joga principalmente por dentro, como um meia centralizado. Vem para disputar posição em um setor importante do elenco, porque ano passado o Fortaleza jogou 78 jogos e precisa de boas peças de reposição para manter o nível nas mais diversas competições”, completou o ex-presidente do Leão.

Foto: New York Red Bulls.
LUCAS CRISPIM DEIXA O FORTALEZA
Peça-chave do Fortaleza na campanha da temporada de 2021, quando o técnico Juan Pablo Vojvoda estreou no comando do clube e levou o Leão para a sua primeira e histórica classificação para a Copa Libertadores da América, Lucas Crispim vinha encontrado dificuldades para se firmar na equipe titular desde então.
Com contrato válido até o final de 2023 e sem espaço na equipe titular do Gigante do Pici, o camisa 10 encaminhou sua saída para o futebol exterior e entrou em campo pela última vez com a camisa vermelha, azul e branca diante do Santos, pela última rodada do Brasileirão.
Lucas Crispim assinou contrato de dois anos com o Buriram United-TAI e irá se apresentar em seu novo clube ainda em janeiro. O ex-camisa 10 do Tricolor do Pici deve se tornar o principal jogador do time.

Foto: ASCOM Fortaleza EC.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








