Sou Fortaleza

Após saída de Crispim, Fortaleza define NOVO dono da camisa 10

fortaleza-crispim
Foto: Vinícius Palheta.

Entre os principais destaques da chamada “Era Vojvoda”, Lucas Crispim vestiu a camisa 10 do Fortaleza desde que o treinador argentino assumiu o comando técnico do clube, mas, após uma grande temporada em 2021, não voltou a se firmar na equipe titular do Leão e acabou deixando o Pici rumo ao futebol tailandês para escrever novas histórias em sua carreira.

Com a saída de Crispim após o fim de seu contrato com o clube, a tão cobiçada camisa 10 do Fortaleza acabou ficando sem dono, mas não por muito tempo. Nesta quarta-feira, 10, o elenco do Tricolor de Aço realizou sua reapresentação oficial para a próxima temporada e o meia Calebe foi o escolhido para herdar o número e, portanto, assumir de vez a responsabilidade pela criação de jogadas no meio-campo de Juan Pablo Vojvoda em 2024.

Conforme antecipado pelo CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, Tomás Pochettino deve ser utilizado como volante na próxima temporada. Ex-Atlético-MG, Calebe é, atualmente, a única opção para o posto de meia de articulação do elenco tricolor, mas a diretoria do Leão segue trabalhando para oficializar a contratação de Luquinhas, do New York Red Bulls-EUA, o mais breve possível.

fortaleza-calebe
Calebe será o novo camisa do Leão em 2024.
Foto: Thiago Gadelha/SVM.

FORTALEZA BUSCA SUBSTITUTO PARA LUCAS CRISPIM EM 2024

Em busca de um “camisa 10” para repor a saída do meia Lucas Crispim, reforço do Buriram United-TAI para 2024, o Fortaleza definiu um novo alvo para o meio de campo comandado pelo treinador argentino do Leão: trata-se de Luquinhas, jogador do New York Red Bulls, da Major League Soccer (MLS), a principal liga de futebol dos Estados Unidos.

O Leão vem negociando a transferência do meia de 27 anos nas últimas semanas e a expectativa é por um desfecho positivo antes mesmo da estreia do clube no Campeonato Cearense 2024. Luquinhas deixou o Brasil ainda muito jovem e, portanto, jamais defendeu uma equipe nacional em sua carreira profissional. Na última temporada, o camisa 82 do New York Red Bulls disputou 34 partidas, marcou três gols e serviu três assistências aos seus companheiros.

Luquinhas pode acabar vestindo a camisa do Leão em 2024.
Foto: Howard Smith/ISI Photos.