Após o anúncio oficial da saída de Sérgio Papelin do Departamento de Futebol do Fortaleza, a diretoria do clube não poupou esforços e agiu rápido para definir o suubstituto de um dos grandes responsáveis pelo sucesso recente do Tricolor de Aço na elite do futebol brasileiro. Bruno Costa foi definido como o mais novo Executivo de Futebol do Leão para a disputa de seu sexto ano consecutivo na elite do futebol nacional.
Nesta segunda-feira, 8, Bruno Costa foi apresentado de forma oficial no Fortaleza. Ao lado do presidente Alex Santiago e do CEO Marcelo Paz, o novo Executivo do Leão participou de entrevista coletiva no Pici e comentou sobre o patamar atual do clube no cenário do futebol brasileiro.
“O Fortaleza já é conhecido como um clube sério, que paga em dia e cumpre com suas obrigações. A imagem que a gente passa é essa. Se quiser vir para o Fortaleza, vai ser dessa forma, com essa conduta. O Fortaleza hoje é uma referência não só na parte técnica, mas a nível de estrutura e visibilidade, com uma torcida apaixonada e única. Tivemos uma das maiores médias de público no Campeonato Brasileiro”, declarou o novo dirigente do Leão.
O dirigente chega ao Fortaleza com passagens por funções internas na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e um extenso currículo na Major League Soccer (MLS), o principal campeonato de futebol dos Estados Unidos. Bruno assinou um contrato de três anos com o Leão.

Foto: Mateus Lotif.
BRUNO COSTA É O SUBSTITUTO DE PAPELIN NO FORTALEZA
O Leão e os demais clubes do futebol nacional já estão de olho no planejamento para o próximo calendário oficial da CBF e vêm intensificando os trabalhos nos bastidores para se antecipar cada vez mais aos seus rivais. Assim, o Tricolor de Aço oficializou duas mudanças significativas no Departamento de Futebol do clube para 2024 nas últimas semanas.
Por meio de nota oficial, o Gigante do Pici anunciou a saída do Executivo de Futebol Sérgio Papellin após sete anos de trabalho no Tricolor. O dirigente encaminhou um pedido de desligamento à diretoria do clube para assumir o mesmo cargo no Remo, marcando seu retorno ao futebol paraense. Além disso, Rafael Silva, analista do Centro de Inteligência do Fortaleza (CIFEC), também deixou seu posto para exercer nova função no Departamento de Futebol do Leão Azul.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








