Após o fim da temporada, o Fortaleza e os demais clubes do futebol brasileiro seguem intensificando o trabalho nos bastidores para iniciar o planejamento para o próximo calendário oficial da CBF. Em seu sexto ano consecutivo na Série A, o Leão de Juan Pablo Vojvoda deve promover uma verdadeira reformulação em seu elenco para a disputa das competições de 2024 e isso passa diretamente pela chegada de novos reforços, a permanência de jogadores importantes e a saída de atletas que não têm mais espaço no Pici.
Conforme informado anteriormente, Silvio Romero já havia sido comunicado pela diretoria do Fortaleza de que seu contrato não seria renovado para além de 2023. Após deixar oficialmente o Pici, o atacante argentino retornou ao Independiente-ARG, clube detentor de seus direitos econômicos até dezembro de 2024, e rescindiu seu vínculo com a equipe comandada pelo lendário “Carlitos” Tévez. Livre no mercado, “El Chino” assinou com o Instituto Central Córdoba-ARG até o fim de 2025.
O antigo camisa 18 do Fortaleza decidiu retornar ao clube que o lançou ao futebol profissional e tudo indica que deve encerrar a sua carreira no Instituto. Aos 35 anos, Silvio Romero vinha recebendo cada vez menos minutos em campo do comandante técnico do Leão e, na última temporada, acabou sendo preterido por Thiago Galhardo e Lucero. Era apenas questão de tempo até que Romero encerrasse a sua passagem pelo Pici.

SILVIO ROMERO ENCERRA SUA PASSAGEM PELO FORTALEZA
Contratado pelo Leão junto ao Estudiantes-ARG após um “chapéu” aplicado em seu rival, Ceará, e com a promessa de ser o grande artilheiro da equipe de “El Jefe” Vojvoda, Silvio Romero jamais conseguiu desempenhar um futebol consistente para se firmar como titular do Tricolor de Aço, mesmo que tenha contribuído com gols importantes em sua passagem pelo Pici.
Aquilo que havia sido noticiado nas últimas semanas se tornou oficial nesta quarta-feira, 3. O Fortaleza confirmou a saída do atacante Silvio Romero do clube após 99 partidas disputadas com a camisa vermelha, azul e branca. Importante na primeira campanha do Leão na Libertadores, o argentino deixa o Pici como o jogador estrangeiro que mais vezes entrou em campo pelo Tricolor de Aço, além do segundo maior artilheiro da história.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.