Dando início aos preparativos para o sexto ano consecutivo na elite do futebol brasileiro, o Fortaleza segue agitando os bastidores do mercado da bola. Apesar do interesse de outros clubes da Série A, o Leão acertou a transferência de Yago Pikachu junto ao Shimizu S-Pulse, do Japão, e garantiu a permanência de seu camisa 22 até 2025. Primeiro CEO da história do Tricolor do Pici, Marcelo Paz revelou detalhes da reaquisição do maior artilheiro da chamada “Era Vojvoda”.
“É um atleta decisivo com gols e assistências, polivalente. Muito identificado com o nosso clube, um ídolo da torcida, e muito das crianças ao redor do país. É um atleta que temos carinho de estar conosco de novo, de renovar esse vínculo, agora por mais dois anos e com a opção de um terceiro. É um pedido do Vojvoda. Também damos esse presente para a torcida do Fortaleza, que tenho certeza que gostaria muito da permanência dele. E o Pikachu é de novo do Fortaleza e vai seguir por mais tempo nos ajudando com o espírito vencedor que ele tem”, declarou o CEO.
Decisivo sob o comando de “El Jefe” Vojvoda, Yago Pikachu bateu um recorde histórico com a camisa do Fortaleza: o ponta-direita se tornou o jogador com maior número de jogos disputados em uma única temporada. Anteriormente, o topo da lista pertencia ao goleiro Tiago Cardoso, quando entrou em campo em 69 oportunidades em 2008. Ex-Vasco, o camisa 22 é um dos principais destaques da equipe tricolor desde que o treinador argentino assumiu o comando técnico do Leão.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA
O Fortaleza segue movimentando o mercado da bola em busca de oportunidades para reforçar ainda mais o elenco à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda. Após uma breve passagem pelo futebol mexicano, o Leão do Pici encaminhou o retorno do atacante Moisés para a disputa de seu sexto ano consecutivo na elite do futebol brasileiro.
De acordo com novas informações de diferentes veículos de informação da imprensa mexicana, o Fortaleza já acertou todos os detalhes junto ao Cruz Azul-MEX e deve anunciar Moisés como um dos primeiros reforços do clube para 2024. O Tricolor de Aço superou a concorrência do Fluminense e contou com a pressão do jogador e seus representantes para encaminhar o retorno ao Brasil na próxima temporada por 3 milhões de dólares, cerca de R$ 14,6 milhões na cotação atual.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








