Sou Fortaleza

De olho na Copinha 2024, Paz MANDA A REAL sobre Categorias de Base do Fortaleza: “Não estou satisfeito”

marcelo-paz-fortaleza
Foto: ASCOM Fortaleza EC.

Nova SAF do futebol brasileiro, o Fortaleza está prestes a iniciar uma nova era na história do clube a partir da próxima temporada. Além de buscar o sucesso da equipe principal na Série A do Campeonato Brasileiro, o modelo de gestão adotado para o futuro do Leão do Pici tem como um dos principais objetivos garantir a modernização e o desenvolvimento das Categorias de Base do Tricolor do Pici.

Eleito o primeiro CEO da história do Fortaleza, o ex-presidente Marcelo Paz fez questão de se pronunciar sobre o futuro da Base do clube e expôs a sua insatisfação com o estado atual e os recentes resultados do Leãozinho nas competições que disputou na última temporada. Em entrevista exclusiva concedida recentemente ao programa Jogada, do Sistema Verdes Mares, o dirigente não conteve sua sinceridade.

“Tem que melhorar. Não estou satisfeito, eles sabem disso. Estive lá e conversei. Nunca deixamos de investir e qualificar. Com o investimento que se tem, esse resultado tem que vir. Há investimento e gente qualificada, mas está faltando alguma coisa e a gente tem que identificar e melhorar isso. Eu, particularmente, vou estar cada vez mais dedicado, junto das pessoas que estão lá, para que, em 2024, os resultados da base sejam melhores”, afirmou o CEO do Fortaleza.

fortaleza-sub-20
Leãozinho segue se intensificando a preparação para a disputa da Copinha 2024. Foto: João Moura.

FORTALEZA É VICE-CAMPEÃO DA TAÇA FCF

De olho na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024, a principal competição de Categorias de Base do Brasil, o Fortaleza segue intensificando os trabalhos de preparação sob o comando do técnico Léo Porto. Na manhã desta sexta-feira, 15, o Leãozinho entrou em campo contra seu rival, Ceará, no CT Ribamar Bezerra, com a missão de se consagrar como o campeão do torneio, mas acabou derrotado pelo placar de 1 a 0 e ficou apenas com o vice-campeonato.

Em um confronto marcado pela alta intensidade entre as duas principais equipes do futebol cearense, o Ceará abriu o placar logo no início da partida, após finalização do atacante Kadu. O Alvinegro se mostrou mais consistente em sua proposta de jogo e sustentou bem a pressão do Fortaleza durante todo o jogo, fazendo com que o time tricolor tivesse que correr em dobro para reverter o placar. O Leãozinho até tentou, mas, nervosos em campo, os jovens talentos não conseguiram produzir ações ofensivas para realmente ameaçar a defesa adversária.

fortaleza-sub-20
Leãozinho acabou derrotado pelo arquirrival na decisão da Taça FCF. Foto: João Moura.