Sou Fortaleza
Foto: Vitor Silva.

De saída do Botafogo e na mira do Fortaleza, “camisa 10” segue com futuro indefinido para 2024

Apesar de ainda não ser oficial, é apenas questão de tempo até que o meio-campista Lucas Crispim deixe oficialmente o Fortaleza após vestir a camisa 10 do clube nas últimas temporadas. Diante disso, o Leão segue analisando o mercado da bola com o objetivo de encontrar um meia de articulação que chegue ao Pici para reforçar a equipe comandada por “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda em 2024.

De olho na disputa de seu sexto ano consecutivo na elite do futebol brasileiro, o Tricolor do Pici definiu o meia Lucas Fernandes, que defendeu a camisa do Botafogo na última temporada, como um possível alvo para a próxima janela de transferências. Entretanto, apesar das sondagens do Leão e da iminente fim da passagem do jogador pelo Glorioso, ainda há indefinição em sua questão contratual com o Portimonense-POR, que segue adiando o veredito oficial sobre o futuro do paulista de 26 anos.

Apesar de sua passagem sem destaque pelo clube carioca, o Lucas Fernandes deseja seguir atuando no futebol brasileiro na próxima temporada. O modelo do empréstimo não foi revelado, porém, ao que tudo indica, uma cláusula com opção de compra deve ser incluída no acordo entre o Fortaleza e o Portimonense. Em 2023, o meia acabou perdendo espaço na equipe titular e entrou em campo em 34 oportunidades, marcando três gols com a camisa do Botafogo, que já comunicou que não irá contar com o meia em seu planejamento para 2024.

Na mira do Leão, Lucas Fernandes segue com futuro indefinido para 2024. Foto: André Durão.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

De olho em seu sexto ano consecutivo na elite do futebol brasileiro, o Fortaleza segue movimentando o mercado de transferências nacional e internacional com o objetivo de qualificar ainda mais o elenco de jogadores à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda. Conforme noticiado nas últimas semanas, o Tricolor de Aço vinha encaminhando a permanência de Yago Pikachu no clube em 2024, mas, nesta segunda-feira, 25, tudo foi definido após o desfecho das negociações com o Shimizu S-Pulse, do Japão.

Após o fim de seu empréstimo, o Fortaleza comunicou oficialmente a transferência definitiva do atacante Yago Pikachu junto ao time japonês por 500 mil dólares, cerca de R$ 2,4 milhões na cotação atual. O Leão acertou a compra de 100% dos direitos econômicos do camisa 22 até dezembro de 2025 e seu novo vínculo com o clube ainda conta com cláusula de extensão por mais uma temporada, caso seja do desejo de todas as partes envolvidas. O ex-jogador do Vasco soma 168 partidas, 42 gols e 25 assistências em sua histórica passagem pelo Pici.

Pikachu está fechado com o Leão até 2025. Imagem: ASCOM Fortaleza.