Sou Fortaleza
Foto: Kid Júnior/SVM.

Campeão da Série B, Osvaldo “esquece” Vitória e revela sonho de retornar ao Fortaleza

Considerado por muitos um ídolo da história recente do Fortaleza, o ex-atacante revelado pelas categorias de base do clube, Osvaldo, encaminhou seu acerto com o Vitória para a disputa da Série B de 2023 e se consagrou como um dos protagonistas da campanha do título nacional do Rubro-Negro. No entanto, apesar de ter sido decisivo em uma das maiores conquistas da história do time baiano, o jogador surpreendeu em entrevista concedida ao podcast “Tá no Bid” e não escondeu o seu desejo de encerrar a carreira no Tricolor do Pici.

“(Foram) 202 jogos pelo Fortaleza, seis títulos… Tenho uma história muito bacana. Eu sempre costumava falar com os amigos mais próximos que eu tenho esse desejo, eu tenho o sonho de um dia encerrar (a carreira) no Fortaleza, né? Mas o torcedor do Vitória não quer deixar, não”, revelou o atacante de 36 anos do Vitória.

Em 2022, Osvaldo disputou 47 jogos pelo CSA e marcou três gols, mas com o rebaixamento do clube alagoano para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro, acabou seguindo um novo rumo em sua carreira. O Rubro-Negro Baiano é seu sexto clube no Nordeste e o jogador também atuou pelo rival, Ceará, Sport e River-PI. O atacante conquistou títulos como a Copa Sul-Americana pelo São Paulo e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Cria do Pici, Osvaldo deixou o futebol cearense em 2020, após a sua última passagem pelo Fortaleza.

Osvaldo é destaque do Vitória em 2023. Foto: Victor Ferreira.

OSVALDO PELO FORTALEZA

Apesar de ter vestido a camisa do arquirrival, Ceará, há quem valorize a passagem de Osvaldo pelo Fortaleza até os dias atuais, sendo considerado um dos principais atacantes do clube desde a ascensão meteórica da Série C até a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Cria do Tricolor de Aço, o atacante Osvaldo possui 202 partidas disputadas com a camisa vermelha, azul e branca e, nestas, marcou 30 gols e serviu 22 assistências aos seus companheiros. O atacante conquistou seis títulos em sua passagem pelo Pici e ainda cultiva enorme carinho pelo clube que o lançou ao futebol profissional.

Osvaldo marcou época em sua passagem pelo Leão. Foto: Leonardo Moreira.