Sou Fortaleza

Xerife de Libertadores deve deixar futebol paraguaio e encaminha acerto com Fortaleza para 2024

Foto: Getty Images.

Conforme noticiado nos últimos dias, o Fortaleza definiu um novo alvo para reforçar sua defesa em 2024. Alexander Barboza, zagueiro argentino do Libertad-PAR, entrou na mira do Leão de Juan Pablo Vojvoda para a disputa de seu sexto ano consecutivo na elite do futebol brasileiro e o Gigante do Pici não deve medir esforços para contar com uma das referências do setor defensivo do atual campeão paraguaio na próxima temporada.

Apesar da concorrência ser das maiores e das especulações sobre uma possível renovação do defensor de 28 anos com o Libertad, o Fortaleza segue trabalhando nos bastidores para garantir a contratação de Barboza e um defecho positivo pode estar cada vez mais próximo. De acordo com novas informações do jornalista Pablo Garcia, o zagueiro que enfrentou o Tricolor nas oitavas de final da Copa Sul-Americana 2023 decidiu não seguir nos “Albinegros” em 2024.

Barboza em ação contra o Tricolor de Aço no mata-mata da Sul-Americana 2023. Foto: Nación Media.

De acordo com informações do portal Futebol Cearense, o Fortaleza já está em um estágio avançado nas negociações pela transferência de Alexsander Barboza, zagueiro argentino de 28 anos do Libertad-PAR. O camisa 3 do clube paraguaio teria passado pela aprovação da comissão técnica de Vojvoda e parece estar disposto a disputar a elite do futebol brasileiro em 2024.

Apesar da janela de transferências ainda não estar aberta, nada impede que o Fortaleza encaminhe novas contratações que venham a ser oficializadas no período reservado especificamente para o mercado da bola, marcado para o dia 11 de janeiro. Na última temporada, Barboza entrou em campo pelo Libertad em 44 oportunidades e se consolidou como uma das referências do sistema defensivo do clube paraguaio.

fortaleza-barboza
Barborza pode acabar vestindo a camisa do Leão em 2024. Foto: Tomas Cuesta.

FORTALEZA ENCAMINHA EMPRÉSTIMO DE BERNARDO SCHAPPO PARA 2024

Após muitas especulações e pressão da torcida, o Fortaleza acertou a contratação do tão esperado zagueiro canhoto ainda em março. Bernardo Schappo, de 24 anos, chegou a Pici sob as expectativas de ser o substituto imediato de Titi no lado esquerdo do setor defensivo do Tricolor de Aço. O jogador, no entanto, não entrou em campo nenhuma vez sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda e acabou gerando cada vez mais especulações sobre o seu futuro no Tricolor de Aço.

Na última segunda-feira, 18, porém, os rumores sobre a situação de Bernardo Schappo no Fortaleza chegaram ao fim. O Botafogo-SP anunciou oficialmente o jovem defensor como seu mais novo reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2024. Sem espaço no Pici, o Leão encaminhou o empréstimo do zagueiro ao clube paulista com o objetivo de oferecer mais minutos em campo ao jogador que não disputou uma partida sequer pelo Leão. O Atlético-GO de Jair Ventura se apresentou como um dos principais interessados no defensor catarinense, mas o clube paulista acabou agindo mais rápido no mercado.

fortaleza-schappo
Rendimentou de Bernardo Schappo em 2023 não agradou a comissão técnica do Tricolor do Pici. Foto: Felipe Honorato.