Diante do fim da temporada de 2023, o Fortaleza e os demais times brasileiros vêm intensificando o trabalho nos bastidores para dar início ao planejamento de 2024 após o término da Série A. Nas últimas semanas, as especulações sobre o retorno de um velho conhecido da torcida tricolor foram ganhando cada vez mais força nos bastidores do clube do Pici para a disputa de seu sexto ano consecutivo na elite do futebol nacional, mas a sua contratação promete ser das mais complicadas.
De acordo com apuração da Gazeta Esportiva, o Fluminense de Fernando Diniz, atual campeão da Libertadores, pode ser o próximo destino da carreira de Moisés após uma passagem de pouco destaque pelo Cruz Azul, do México. O Tricolor Carioca, portanto, surge como um concorrente de peso pela transferência de um dos principais atacantes da chamada “Era Vojvoda”, já que o Fortaleza também manifestou o desejo de contar com o futebol de seu antigo camisa 21 em 2024.
Marcelo Paz, agora ex-presidente e no aguardo da oficialização de seu novo cargo como CEO da SAF do Fortaleza, concedeu entrevista exclusiva ao Globo Esporte nos últimos dias e comentou sobre o possível retorno de Moisés ao clube onde atingiu o mais alto nível de sua carreira. De acordo com o dirigente, caso o atacante realmente confirme o seu retorno ao Brasil, voltará a jogar pelo Leão mesmo diante do interesse de gigantes da Série A como o Fluminense e Vasco.
“Moisés é um grande jogador, muito identificado com o Fortaleza e temos o interesse no retorno dele. Ele me confidenciou que se voltar para o Brasil, é para o Fortaleza. O clube tem intenção, não é uma operação fácil. É um atleta que vale o investimento porque a possibilidade de retorno técnico é grande”, revelou o futuro CEO do Fortaleza.

MOISÉS SE TORNOU A MAIOR VENDA DA HISTÓRIA DO FORTALEZA
Em 2023, o Fortaleza segue elevando seu patamar no cenário do futebol brasileiro e não poderia ser diferente após campanhas de alto nível na Série A do Campeonato Brasileiro. A atual temporada marcou dois grandes feitos na história do clube: a maior venda e maior compra já realizadas pelo Tricolor do Pici em toda a sua história.
No final de maio, o Fortaleza anunciou oficialmente a maior venda história do futebol nordestino ao acertar a transferência de Moisés para o Cruz Azul-MEX por um valor recorde de R$ 24,5 milhões. 90% dos direitos econômicos de Moisés foram negociados junto ao clube mexicano, portanto, o Leão irá permanecer com 10% do passe do jogador de 26 anos até o fim de seu novo contrato.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








