Após o anúncio oficial da saída de Sérgio Papelin do Departamento de Futebol do Fortaleza, a diretoria do clube não poupou esforços e agiu rápido para definir o suubstituto de um dos grandes responsáveis pelo sucesso recente do Tricolor de Aço na elite do futebol brasileiro. Bruno Costa foi definido como o mais novo Executivo de Futebol do Leão para a disputa de seu sexto ano consecutivo na elite do futebol nacional.
E, de acordo com informações do portal Lance!, Bruno Costa chegou a ser procurado por candidatos à presidência do Santos durante o processo elitoral que definiu Marcelo Teixeira como o novo mandatário do Peixe. Antes de assumir o cargo deixado por Papelin, o dirigente teve a oportunidade de encabeçar o projeto de reestruturação de um dos gigantes do futebol brasileiro, mas priorizou a proposta apresentada pelo Fortaleza.
“Foi uma oportunidade de retornar ao futebol brasileiro. Tive propostas de outros clubes, mas sempre mantive o Fortaleza como primeira opção, tinha contato de longo prazo com o Marcelo Paz. Fizemos com que a MLS se tornasse um dos principais mercados para os jogadores brasileiros e vou contribuir com essa experiência para o Fortaleza”, revelou o mais novo Executivo de Futebol do Leão.
O dirigente chega ao Fortaleza com passagens por funções internas na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e um extenso currículo na Major League Soccer (MLS), o principal campeonato de futebol dos Estados Unidos. Bruno assinou um contrato de três anos com o Leão e já estará presente no planejamento do clube para 2024.

BRUNO COSTA É O SUBSTITUTO DE PAPELIN NO FORTALEZA
O Leão e os demais clubes do futebol nacional já estão de olho no planejamento para o próximo calendário oficial da CBF e vêm intensificando os trabalhos nos bastidores para se antecipar cada vez mais aos seus rivais. Assim, o Tricolor de Aço oficializou duas mudanças significativas no Departamento de Futebol do clube para 2024 nas últimas semanas.
Por meio de nota oficial, o Fortaleza anunciou a saída do Executivo de Futebol Sérgio Papellin após sete anos de trabalho no Tricolor do Pici. O dirigente encaminhou um pedido de desligamento à diretoria do clube para assumir o mesmo cargo no Remo, marcando seu retorno ao futebol paraense. Além disso, Rafael Silva, analista do Centro de Inteligência do Fortaleza (CIFEC), também deixou seu posto para exercer nova função no Departamento de Futebol do Leão Azul.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








