No comando do Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda já está marcado como um dos maiores treinadores de toda a história de 105 anos do clube. Não é à toa que o argentino sempre surge como uma das primeiras opções dos times considerados gigantes do futebol nacional após as demissões de seus técnicos. Depois do rebaixamento do Peixe para a Série B do Campeonato Brasileiro, Marcelo Teixeira, novo presidente do Santos, havia definido “El Jefe” como o principal alvo para a próxima temporada, porém, acabou esbarrando nas exigências do do Tricolor de Aço.
Marcado na história do Fortaleza, Vojvoda não deve ir a lugar algum em 2024. De acordo com informações do portal GOAL, o Santos chegou a iniciar contatos para avaliar um possível acordo pelo treinador argentino, mas recebeu um “choque de realidade” diante das exigências e situação atual dos clubes. Segundo a apuração, o salário, o compromisso com o Tricolor do Pici e a disputa da Série B do Brasileirão foram fatores determinantes para o recuo de um dos principais times do futebol nacional.
Há pouco mais de dois anos atrás, Juan Pablo Vojvoda chegava ao Fortaleza sob olhares de desconfiança da grande maioria de sua torcida, já que não conheciam o trabalho do argentino no futebol sul-americano. Desde então, iniciou-se a chamada “Era Vojvoda”, um dos períodos mais vitoriosos de toda a existência do Leão do Pici.
O trabalho do técnico de 48 anos fez com que o Fortaleza alcançasse suas duas primeiras participações da história em Copas Libertadores da América, de forma consecutiva. Para além disso, Vojvoda também se consagrou com importantes títulos estaduais e do Nordeste, e se tornou um dos principais treinadores do Brasil. O argentino de 48 anos já iniciou o planejamento da próxima temporada no comando do Tricolor de Aço.

VOJVODA SEGUE FAZENDO HISTÓRIA PELO FORTALEZA
Vojvoda é, oficialmente, o segundo técnico com maior número de jogos no comando do Fortaleza. O treinador alcançou a marca de 154 partidas à frente do Leão e superou Rogério Ceni, ex-São Paulo, e um dos principais nomes da história recente do clube do Pici.
Agora, o treinador argentino fica atrás somente de Moésio Gomes, com 229 jogos à frente do Tricolor de Aço. Após alcançar a marca, “El Jefe” pode ir ainda mais além: até o fim de seu contrato com o clube do Pici, válido até o dezembro de 2024, o atual comandante do Leão pode se tornar um dos maiores ídolos de todos os tempos.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








