Sou Fortaleza
Foto: ESPN.

Na mira do Fortaleza, situação de “camisa 10” é exposta no Atlético-MG e futuro deve ser definido em breve

Após o final do Campenato Brasileiro e, consequentemente, da última temporada do futebol nacional, o Fortaleza já iniciou os preparativos para o seu sexto ano consecutivo na Primeira Divisão e mira a próxima janela de transferências para reforçar o elenco à disposição de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda nos desafios do Brasileirão 2024. Após a saída iminente de Lucas Crispim, o meia Hyoran, do Atlético-MG, surgiu como um dos principais candidatos a substituir o camisa 10 no elenco tricolor.

Nos últimos dias, Rodrigo Caetano, Diretor de Futebol do Atlético-MG, participou de entrevista coletiva onde discutiu sobre diferentes assuntos relacionados ao Galo. Entre estes, o futuro de Hyoran no clube mineiro para além de 2023 foi questionado e o dirigente sequer cogitou permanência do meia, chegando a destacar até mesmo que o clube que contar com o jogador estará “muito bem servido”.

“Em relação ao Hyoran, é óbvio que eu não vou falar primeiro em público a decisão tomada pela diretoria, antes de falar com ele. O Hyoran, muitas vezes, até foi subestimado, não seu devido valor. Ele foi campeão conosco. É um garoto espetacular, um grande profissional. Se porventura não ficar mesmo no Galo, o clube que ele for, vai estar muito bem servido, dentro e fora de campo”, revelou o Diretor de Futebol do Atlético-MG.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o meio-campista de 30 anos do Galo atraiu o interesse do Fortaleza para a disputa da próxima temporada. Avaliado em 2,1 milhões de euros, aproximadamente R$ 10 milhões na cotação atual, Hyoran surge como uma grande oportunidade de mercado para o Leão, já que seu contrato com o Atlético-MG se encerra ao final de dezembro deste ano e sua renovação está praticamente descartada nos bastidores do clube mineiro.

Hyoran não deve permanecer no Galo em 2024. Foto: Reprodução/Mineirão/Globo Esporte.

FORTALEZA BUSCA SUBTITUTO PARA LUCAS CRISPIM

Peça-chave do Fortaleza na campanha da temporada de 2021, quando o técnico Juan Pablo Vojvoda estreou no comando do clube e levou o Leão para a sua primeira e histórica classificação para a Copa Libertadores da América, Lucas Crispim vinha encontrado dificuldades para se firmar na equipe titular desde então.

Com contrato válido até o final de 2023 e sem espaço na equipe titular do Gigante do Pici, o camisa 10 encaminhou sua saída para o futebol exterior e entrou em campo pela última vez com a camisa vermelha, azul e branca diante do Santos, pela última rodada do Brasileirão.

Apesar de ter recebido propostas de outras equipes do futebol brasileiro, o meia de 29 anos decidiu atuar na Tailândia em 2024. Segundo apuração do Jornal O POVO, Lucas Crispim assinou contrato de dois anos com o Buriram United e irá se apresentar em seu novo clube no mês de janeiro. O ex-camisa 10 do Tricolor do Pici deve se tornar o principal jogador do time.

fortaleza-crispim
Lucas Crispim disputou seu último jogo pelo Leão na 38ª rodada da Série A. Foto: ASCOM Fortaleza EC.