Desde que retornou ao futebol brasileiro em 2022, Caio Alexandre tem sido um dos principais destaques não apenas do Fortaleza, mas de todo o Brasil. O camisa 8 não precisou de muito tempo de adaptação para se tornar um dos homens de confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda e, naturalmente, assumir a titularidade absoluta no meio-campo do Leão. Após a melhor temporada de sua carreira, o camisa 8 entrou no radar do Palmeiras para 2024, no entanto, o interesse parece esfriar cada vez mais.
“Pode ser que venha a proposta, pode ser que não venha. Eu disse ao Caio, que se a proposta não vier, o Fortaleza está de braços abertos para acolhê-lo, para mandar um bom contrato. Se o Palmeiras ou outro clube fizer alguma proposta, a gente vai sentar e conversar, mas caso não, a gente conta com o Caio, que é um grande jogador, por isso despertou o interesse do mercado”, revelou o futuro CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, em entrevista concedida ao Jornal O POVO.
Apesar do renomado jornalista Jorge Nicola garantir que as negociações entre Fortaleza e Palmeiras pela transferência de Caio Alexandre estão em estágio avançado, o desfecho das tratativas ainda parece distante e esfriaram ainda mais depois que o clube paulista focou seus esforços na contratação do meia Cauly, do Bahia, nos últimos dias. Após a oficialização de sua compra, a permanência do camisa 8 no Pici ainda não está completamente descartada para 2024, porém, o Verdão de Abel Ferreira não deve desistir e uma nova investida do campeão brasileiro pode ocorrer em breve.
De acordo com informações do Diário do Nordeste, Caio Alexandre também despertou o interesse de São Paulo e Corinthians para a disputa do Brasileirão 2024. Os dois clubes paulistas entraram em contato com o Fotaleza para sondar a situação atual do meio-campista no Pici e avaliam encaminhar propostas após a abertura da próxima janela de transferências.

PALMEIRAS E FORTALEZA NÃO ENTRARAM EM ACORDO POR CAIO ALEXANDRE
Caio Alexandre chegou ao Fortaleza na janela de transferências de julho de 2022 e foi peça-chave na recuperação histórica do Leão no returno da Série A, quando garantiu a classificação para a Libertadores. Ao final da última temporada, o meio-campista renovou seu vínculo de empréstimo com o Tricolor de Aço até dezembro de 2023, mas, desta vez, uma cláusula de compra foi inserida ao final de seu contrato e será acionada assim que possível, conforme antecipado pelo próprio presidente Marcelo Paz.
Segundo apuração do BolaVip, o Palmeiras avalia as possibilidades de envolver um antigo alvo do Fortaleza no mercado da bola nas negociações por Caio Alexandre. Apesar de ter assumido a titularidade do atual campeão brasileiro na reta final da Série A, o Verdão tem interesse em incluir o atacante Breno Lopes em um possível acordo pelo volante do Tricolor de Aço. O “herói” e autor do gol do título da Libertadores de 2020 pode ser utilizado como “moeda de troca” pelo Porco em seu objetivo de diminuir os valores milionários exigidos pelo Leão.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








