Peça-chave do Fortaleza na campanha da temporada de 2021, quando o técnico Juan Pablo Vojvoda estreou no comando do clube e levou o Leão para a sua primeira e histórica classificação para a Copa Libertadores da América, Lucas Crispim vinha encontrado dificuldades para se firmar na equipe titular desde então. Com contrato válido até o final de 2023 e sem espaço na equipe titular, o camisa 10 encaminhou sua saída para o futebol exterior e entrou em campo pela última vez com a camisa vermelha, azul e branca diante do Santos, pela última rodada do Brasileirão.
Apesar de ter recebido propostas de outras equipes do futebol brasileiro, o meia de 29 anos decidiu atuar na Tailândia em 2024. Segundo apuração do Jornal O POVO, Lucas Crispim assinou contrato de dois anos com o Buriram United e irá se apresentar em seu novo clube no mês de janeiro. O ex-camisa 10 do Tricolor do Pici deve se tornar o principal jogador do time.
De acordo com informações do IG Esporte, o fator financeiro foi determinante para Crispim deixar o Fortaleza na próxima temporada. O meio-campista chegou a ser procurado pelo Leão para uma extensão contratual, mas preferiu assinar um pré-contrato com o clube tailandês e atuar no futebol exterior em 2024. A oferta de sua nova equipe foi substancialmente superior à que foi apresentada pelo Tricolor de Aço.
De saída, o meia de 29 anos veste a camisa vermelha, azul e branca há duas temporadas e, no total, foram 127 partidas disputadas pelo Fortaleza. Crispim foi fundamental na melhor campanha do clube na Série A, em 2021, e se consagrou compeão de três títulos cearenses e uma Copa do Nordeste.

LUCAS CRISPIM PELO FORTALEZA
No clube do Pici desde 2021, Lucas Crispim disputou 32 partidas na atual temporada, marcou três gols e concedeu uma assistência. Diante da chegada de Tomás Pochettino e Calebe, o meia acabou perdendo cada vez mais espaço com Juan Pablo Vojvoda, principalmente após a consolidação de Bruno Pacheco como lateral-esquerdo titular da equipe.
O camisa 10 possuía contrato válido com o Leão até dezembro de 2023 e uma renovação não estava completamente descartada nos bastidores, mas ainda dependia da aprovação da comissão técnica e do próprio jogador, que chegou a atrair o interesse do Vasco da Gama e do Cruzeiro na última janela de transferências. Crispim, no entanto, definiu o futebol exterior como o próximo destino de sua carreira.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.