Apesar do Fortaleza seguir movimentando o mercado da bola com o objetivo de agregar ainda mais qualidade ao elenco de atletas à disposição de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda, o Leão do Pici também terá que resolver as pendências referentes ao futuro de jogadores que não fazem parte do planejamento da comissão técnica para 2024. Após o anúncio oficial da saída do goleiro Fernando Miguel, o experiente atleta de 38 anos já definiu o próximo destino de sua carreira.
De acordo com informações do Diário do Nordeste, o camisa 16 do Fortaleza já encaminhou um acerto com o rival, Ceará, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2024. O camisa 16 do Leão deixa o Pici após duas temporadas defendendo a camisa vermelha, azul e branca e se junta a um seleto grupo de jogadores que atuaram pelas duas principais equipes do futebol cearense.
Grande destaque do Fortaleza no returno da Série A de 2022, Fernando Miguel foi protagonista da equipe tricolor com atuações decisivas como o “camisa 1” titular, porém, em 2023, acabou perdendo espaço com a chegada de João Ricardo. O jogador entrou em campo pelo Tricolor de Aço em 54 oportunidades e conquistou três títulos em sua passagem pelo Pici.

ÚLTIMA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA
Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.
Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro foram considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.