Sou Fortaleza
Foto: João Moura.

Feminino: Após decisão por pênaltis no Clássico-Rei, Fortaleza é vice-campeão do Cearense 2023

Na noite desta quarta-feira, 29, mais um Clássico-Rei decisivo foi disputado entre as duas principais forças do futebol feminino cearense. Fortaleza e Ceará entraram em campo na Arena Castelão pela grande final do Campeonato Cearense 2023 e, após decisão por pênaltis, as Leoas acabaram ficando com o vice-campeonato estadual.

Em um Clássico-Rei marcado por bastante equilíbrio e intensidade entre as equipes de Fortaleza e Ceará, as Leoas abriram o placar do jogo, com Priscilla, ainda no primeiro tempo, e garantiram a vantagem até o intervalo. Na etapa final, o rival conseguiu se impor e empatou com gol de Bianquinha, aos 24 minutos, e a igualdade persistiu até o apito final. Após o 1 a 1 no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis e as meninas do Alvinegro levaram a melhor por 2 a 1, consagrando-se campeãs do Estadual em 2023.

Apesar do vice-campeonato, o Fortaleza chegou à grande final do “Manjadinho” de forma invicta, com a melhor campanha entre todas as equipes da competição. Pelo Campeonato Cearense 2023, as Leoas do Pici entraram em campo em sete oportunidades e, nestas, conquistaram cinco vitórias e dois empates. A expectativa é por mais um grande trabalho na próxima temporada.

Leoas abriram o placar, mas não conseguiram sustentar o resultado até o apito final. Foto: João Moura.

AGENDA DO FORTALEZA

Após o empate com o Palmeiras, o líder do Brasileirão, o Tricolor do Pici terá pela frente a missão de visitar a equipe do RB Bragantino de Pedro Caixinha, em Bragança Paulista, e retornar à capital cearense não apenas com os três pontos, mas uma vitória que garante a volta da confiança à equipe para os próximos jogos decisivos pela elite do futebol nacional.

Em um momento delicado da temporada, o Leão ocupa, atualmente, a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos conquistados em 35 partidas. O Massa Bruta, seu próximo adversário, por sua vez, está em sexto lugar na tabela de classificação da Série A, com 59.

Marinho, do Leão, em tentativa de finalização bloqueada por Juninho Capixaba, do Bragantino. Foto: Fabiane de Paula.