O Fortaleza lutou até o fim, mas acabou ficando com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana 2023 após ter sido derrotado nos pênaltis para a equipe do LDU-EQU no estádio Domingo Burgueño. Após o fim da campanha do Leão no torneio internacional, alguns jogadores do elenco atual passaram a ser alvo de duras críticas por parte da torcida, que seguem procurando culpados ou motivos para a frustração de ter chegado tão próximo do primeiro título internacional da história do clube.
Entre os atletas que vêm recebendo xingamentos ou provocações desde o fim da competição internacional, o volante Pedro Augusto, ex-São Paulo, contratado pelo Fortaleza na última janela de transferências, é quem vem recebendo a maior quantidade de mensagens de ódio em suas redes sociais. O camisa 21 foi o responsável por desperdiçar a cobrança que poderia ter garantido o título de campeão da “Sula” ao Tricolor do Pici e acabou sendo alvo de duras críticas por ter utilizado sua perna esquerda no pênalti defendido pelo goleiro adversário, mesmo sendo destro. Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira, 16, o presidente Marcelo Paz se pronunciou sobre a situação.
“Até a final da Copa Sul-Americana, ninguém questionava o Pedro (Augusto). Acho uma covardia com o ser humano, com o jogador. Aqui dentro ele está sendo super abraçado por todos, porque só bate o pênalti quem está lá, quem tem a coragem de estar e ir para lá. Aconteceu, lamentamos muito. É um jogador que tem suas qualidades para nos ajudar. Quando falo de covardia, é de algumas pessoas, que se excedem, descontam suas frustrações no teclado, xingam as pessoas, destilam ódio, isso não é legal e não pode ser tolerável. Todos temos que ter compromisso com o respeito”, declarou o mandatário do Fortaleza.

FORTALEZA SE DESPEDIU DA SUL-AMERICANA COM VICE-CAMPEONATO
O Fortaleza entrou em campo na tarde do último sábado 28, pela grande final da Copa Sul-Americana 2023. Em partida disputada no estádio Domingo Burgueño, o Tricolor do Pici lutou até o apito final, mas acabou derrotado nos pênaltis para a LDU e acabou ficando com o vice-campeonato da competição internacional.
Em um confronto marcado por bastante equilíbrio entre as equipes em Punta Del Este, no Uruguai, o Leão até abriu o placar com “El Gato” Lucero, no início do segundo tempo, mas cedeu o empate minutos depois, com belo gol marcado por Alzugaray, levando a decisão para a disputa de pênaltis após a prorrogação. Destaque do Tricolor, João Ricardo defendeu duas cobranças, mas não foi o suficiente. Por 4 a 3, o clube equatoriano se consagrou campeão da Sul-Americana.

Foto: Ernesto Ryan/Getty Images.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.